Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bale segue "plano" para chegar à Copa do Mundo em boas condições físicas

Josias Pereira, com informações da AFP
Bale atuou em apenas 11 jogos com a camisa do Los Angeles FC, da MLS
Bale atuou em apenas 11 jogos com a camisa do Los Angeles FC, da MLS AFP
O capitão da seleção de País de Gales, Gareth Bale, revelou nessa última quarta-feira (21) que está seguindo um planejamento para chegar ao Mundial do Catar em boa forma e pronto para ajudar seu país, que voltará a disputar uma Copa depois de 64 anos.

Com 11 jogos disputados, apenas dois como titular, desde que chegou ao Los Angeles FC em julho, Bale, de 33 anos, explicou que seus poucos minutos em campo fazem parte desse "plano" para estar 100% nos play-offs da MLS (liga americana de futebol) e no Mundial.

"Temos um plano que aplicamos com o Los Angeles. Não exigimos o máximo muito cedo", disse o galês, antes dos duelos de sua seleção contra Bélgica e Polônia pela Liga das Nações.

"Todo jogador quer jogar o máximo, mas tentamos ser inteligentes para que estar pronto na parte final e mais importante da temporada", acrescentou.

Veja a tabela completa da Copa do Mundo de 2022

"Espero que isso me coloque em excelentes condições para o Mundial. Acredito que estarei em muito boa forma", afirmou o jogador, reconhecendo que não atuou de forma regular nos últimos anos.

Antes de se transferir para a MLS, Gareth Bale viveu o sonho merengue. Chegou ao Real Madrid como uma das mais caras contratações da história do futebol mundial. Em Madri, ele foi do céu ao inferno em nove anos de vínculo. 

No total, Bale foi às redes 106 vezes pelo Real. Foram ainda 67 assistências em 258 jogos. O galês ergueu cinco Ligas dos Campeões (2014, 2016, 2017, 2018 e 2022), três LaLigas (2017, 2020 e 2022) e quatro Mundiais de Clubes (2014, 2016, 2017, 2018).