Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bandeiras a meio-mastro na sede da Fifa em homenagem ao "eterno rei" Pelé

AFP
O lendário ex-craque brasileiro, único vencedor de três Copas do Mundo como jogador, morreu na quinta-feira aos 82 anos
O lendário ex-craque brasileiro, único vencedor de três Copas do Mundo como jogador, morreu na quinta-feira aos 82 anosAFP
As bandeiras da sede da Fifa, na cidade suíça de Zurique, foram hasteadas a meio-mastro nesta sexta-feira, em homenagem a Pelé, conforme noticiado pela instituição nas redes sociais.

O lendário ex-craque brasileiro, único vencedor de três Copas do Mundo como jogador, morreu na quinta-feira aos 82 anos. Sua morte gerou uma onda de comoção e homenagens em todo o mundo, enquanto o Brasil inicia um luto nacional de três dias.

"As bandeiras da sede da Fifa em Zurique estão hasteadas hoje a meio-mastro, lembrando o eterno rei: Pelé", disse a organização no Twitter.

A mensagem foi acompanhada de um vídeo que mostrava a bandeira da Fifa na neblina de inverno do norte da Suíça, além das bandeiras das confederações continentais de futebol, a meio-mastro em frente à sede da instituição.

Acompanhe as notícias sobre a despedida de Pelé

A mesma medida foi tomada com as 211 bandeiras das federações filiadas à Fifa, Brasil incluído, que cercam um campo de futebol próximo à sede.

"Nas horas transcorridas desde que foi confirmada a triste notícia, o mundo do futebol tem estado unido. Unido para compartilhar sua dor. Suas lembranças. E seu amor por um homem que se chamava simplesmente "O Rei", declarou a Fifa em seu site.

Pelé foi eleito pela Fifa o melhor jogador do século XX. "Hoje é o dia que todos nós que amamos o Jogo Bonito nunca quisemos que chegasse. O dia em que perdemos Pelé", disse o presidente da Fifa, Gianni Infantino, em um comunicado na quinta-feira.

"Hoje, todos nós lamentamos a perda da presença física do nosso querido Pelé, mas ele alcançou a imortalidade há muito tempo e por isso estará conosco por toda a eternidade", concluiu Infantino.