Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

'Banir Haaland por ser bom demais? Boa piada', brinca Guardiola

Haaland acumula 19 gols pelo Manchester City em 12 partidas na temporada
Haaland acumula 19 gols pelo Manchester City em 12 partidas na temporadaAFP
O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, entrou na brincadeira nesta sexta-feira (7) após ver pedidos para que o atacante Erling Haaland fosse banido do futebol por ser bom demais. O comandante disse ainda que o norueguês tem um instinto natural de gol que era impossível de ensinar.

"Erling Haaland é um problema sério. Ele aparece do nada e arruina consistentemente os fins de semana do povo trabalhador desta grande nação", declara uma das petições 'zoeiras' que pedem o banimento de Haaland do futebol. 

O zagueiro do City, Aymeric Laporte, até provocou Haaland no Twitter com uma captura de tela de uma dessas petições em resposta a um tweet do atacante que marcou duas vezes na vitória por 5 a 0 sobre o FC Copenhagen, pela Liga dos Campeões, na última quarta-feira (5).

Guardiola disse que Haaland terá algumas semanas de férias durante a Copa do Mundo no Catar, que começa em 20 de novembro, com a Noruega não se classificando, e toda a atenção da mídia sobre o atacante não é um problema para a equipe.

"Há 15 perguntas sobre Erling em todas as coletivas de imprensa. Para mim está tudo bem. Temos sorte porque os caras que estão aqui aceitam perfeitamente isso", disse ele.

"Em outros clubes, há pessoas que não gostariam. Aqui existem pessoas como Kevin (De Bruyne), que é uma pessoa excepcional... ele está feliz pelo Haaland porque ambos sabem que podem ser melhores jogando juntos". 

"O mesmo para todos os demais jogadores. Não temos gente aqui falando assim "Por que as pessoas falam só dele?" e isso acontece em muitos clubes. É por isso que é uma alegria assistir ou treinar esse tipo de jogadores", encerrou Guardiola. 

O Manchester City volta a campo neste sábado (8), às 11h, quando encara o Southampton, em casa. A equipe é a vice-líder da Premier League, com 20 pontos, um a menos que o Arsenal, que joga no domingo (9), às 12h30, em casa, contra o Liverpool. Haaland, em 12 jogos pelo City, já balançou as redes em 19 oportunidades, além de ter dado três assistências.