Barbieri elogia Vasco no clássico, mas prega cautela: "Pés no chão"
Antes de analisar a atuação, Barbieri exaltou o resultado obtido e a felicidade de alcançar algo que o torcedor do Vasco tanto desejava.
"A vitória traz repercussões em diferentes escalas. É muito importante entregar um resultado que a torcida ansiava. Pela festa que a torcida vinha fazendo nos nossos jogos, cantando, apoiando, incentivando até o final. O torcedor queria muito a vitória", disse o treinador, que venceu quatro de seus nove jogos contra o Flamengo na carreira.
"Anteriormente ao jogo, a gente tinha que buscar um equilíbrio mantendo a nossa identidade, mas também se adaptando às circunstâncias, porque jogar com uma equipe qualificada como o Flamengo é um desafio. A gente fez um grande jogo, estamos todos muito felizes, mas agora precisamos manter os pés no chão. Comemorar até amanhã e depois focarmos no jogo de quinta-feira", pregou um feliz e cauteloso Barbieri.
O Vasco enfrenta o Bangu, na próxima quinta-feira (9), pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Carioca. O clube de São Januário precisa da vitória para não depender de uma combinação de resultados para chegar à semifinal.