Barça goleia Athletic Bilbao e ganha moral antes de "decisão"
Ousmane Dembélé abriu o placar aos 12 minutos e deu três assistências aos companheiros: Sergi Roberto e Robert Lewandowski antes da primeira meia hora de jogo, e Ferran Torres na reta final da partida.
"Tivemos uma semana difícil. Começamos mal contra o Real Madrid, mas nos recuperamos contra o Villarreal e hoje (domingo)", analisou Sergio Busquets após a partida.
Veja como foi Barcelona 4 x 0 Athletic Bilbao
Na quarta-feira o time catalão recebe o Bayern de Munique sabendo que nem mesmo a vitória contra os bávaros pode deixar a equipe viva por uma vaga nas oitavas de final, já que também depende de um tropeço da Inter contra o Viktoria Plzen.
"Não fizemos nosso dever de casa no Camp Nou contra a Inter. Em Milão talvez merecíamos mais e todos vimos o que aconteceu. É uma decepção por não dependermos de nós mesmos", disse Busquets sobre a partida decisiva.
A nota negativa para os catalães foi a pancada que Gavi sofreu em uma dividida com Dani García. O jogador da seleção espanhola saiu de campo aos prantos, no momento em que falta menos de um mês para a Copa do Mundo. Antes, o Athletic Bilbao também teve que lidar com a lesão de Ander Herrera.
O Barcelona segue na segunda posição, três pontos atrás do líder Real Madrid, enquanto o Athletic, que está há quatro jogos sem vencer (dois empates e duas derrotas), permanece na sexta posição.
"Não fizemos um bom jogo em Madri, eles foram mais maduros do que nós. Estamos bem, temos que continuar com esta linha, o vestiário está bem fechado, quero devolver a confiança. O clima é muito bom", disse o treinador culé Xavi Hernández.