Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Barça terá de pagar 8,5 milhões de euros a Matheus Fernandes por rescisão

César Suárez
Matheus Fernandes jogou apenas 17 minutos pelo Barcelona
Matheus Fernandes jogou apenas 17 minutos pelo BarcelonaDivulgação/Barcelona
A justiça espanhola condenou o Barcelona a pagar 7,7 milhões de euros a Matheus Fernandes por demissão sem justa causa. A quantia chega a 8,51 milhões de euros (cerca de R$ 47,6 milhões) ao somar os 810 mil euros que o clube devia ao jogador brasileiro.

O Barcelona rescindiu de forma unilateral o contrato de Matheus Fernandes em 2021, após falhar na tentativa de uma saída por comum acordo. O clube não terá de pagar os 5 milhões de euros que o jogador pedia por danos morais.

Os catalães compraram Matheus do Palmeiras por 8,6 milhões de euros, em janeiro de 2020, mas o volante só atuou pelo Barça por 17 minutos. A única partida em que o brasileiro entrou em campo foi em novembro daquele ano, contra o Dínamo de Kiev, na Liga dos Campeões, após um semestre emprestado ao Valladolid.

Encerrada a temporada 2020/21, o Barça julgou que o volante não tinha nível para a equipe e tentou rescindir o contrato que iria até junho de 2025. Sem acordo, o clube alegou razões disciplinares e baixo rendimento para demitir Matheus Fernandes.

A justiça deu razão ao brasileiro por considerar que a justificativa de "baixo rendimento" carecia de um "elemento de comparação" objetivo.

Matheus, que hoje pertence ao Palmeiras, jogará no Red Bull Bragantino em 2023. O clube anunciou a contratação por empréstimo na última sexta-feira (6).