Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Barça vence o Real no Bernabéu e arranca em vantagem na semifinal da Copa do Rei

Jogadores do Barcelona comemoram gol marcado na casa do Real Madrid
Jogadores do Barcelona comemoram gol marcado na casa do Real MadridBarcelona/Divulgação
O Barcelona derrotou o rival Real Madrid por 1 a 0, em "El Clasico" disputado nesta quinta-feira (1), no Santiago Bernabéu, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Rei. O gol do time catalão foi contra, marcado pelo zagueiro brasileiro Éder Militão no primeiro tempo após jogada de Kessié. O Barça teve uma grande performance defensiva para segurar o rival, superando ainda perdas consideráveis no time titular.

Desorganização madrilenha e o castigo 

Os primeiros minutos de mais um "El Clasico" foi marcado pelo domínio dos donos da casa. O Real Madrid controlava as principais ações do jogo e dava sinais de que poderia buscar a vitória diante de seu torcedor. Todavia, as coisas começaram a se inverter com o decorrer da etapa inicial. O nervosismo tomou conta do Real após um cartão amarelo dado pela arbitragem a Vinicius Júnior depois de disputa com De Jong, do Barcelona. O time madrilenho se desorganizou e Camavinga deu um presentaço ao rival em cobrança de lateral. A jogada foi finalizada com um gol contra de Militão em finalização de Kessié. A bola ainda bateu em Courtois e depois no zagueiro brasileiro antes de entrar aos 25 minutos da etapa inicial. O lance foi revisado pelo VAR e o gol foi confirmado. 

Veja como foi Real Madrid 0 x 1 Barcelona

"Pressão" do Real 

Com desfalques consideráveis em seu time, como as ausências de Lewandowski, Pedri e Dembélé, o Barcelona se viu pressionado pelo Real Madrid na etapa final. Aos 3 minutos, Vini Júnior já colocou Araújo para trabalhar, com uma travada providencial, evitando o gol de empate. Carlo Ancelotti resolveu aumentar a intensidade do time, mandando a campo o brasileiro Rodrygo e também a jovem estrela uruguaia Álvaro Rodríguez. Só que o time merengue estava limitado a cruzamentos para a área, facilmente combatidos pela defesa do Barcelona. 

E deu Barça

Apesar de todas as tentativas, muitas vez pouco efetivas do Real Madrid na etapa final, o Barcelona sobreviveu no Santiago Bernabéu, levando a vantagem do empate para o jogo da volta, no Camp Nou. Um grande esforço coletivo do time catalão, que se segurou como podia frente a um Real que terminou o jogo com a pressão de Vini Jr., Rodrygo, Benzema, Álvaro Rodríguez e até mesmo Rüdiger, que se mandou para frente na tentativa de marcar um gol salvador. Só que ele não veio e a vitória terminou mesmo nas mãos do Barcelona. Os donos da casa tiveram 13 tentativas de gol no confronto, mas nenhuma foi efetivamente uma finalização, com seis chutes para fora e outros sete arremates bloqueados. 

Como fica?

O"El Clasico" decisivo para saber quem avança à decisão da Copa do Rei acontecerá apenas em abril, no dia 5, quarta-feira, quando o Barcelona receberá o Real Madrid, às 17h (de Brasília), no Camp Nou. O Real terá que correr atrás da vitória, enquanto o Barcelona jogara pelo empate. 

Confira a tabela da Copa do Rei no Flashscore