Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Barcelona bate Atlético de Madrid fora e abre vantagem no topo de LaLiga

Jogadores do Barça comemoram gol de Dembélé contra o Atlético
Jogadores do Barça comemoram gol de Dembélé contra o AtléticoAFP
O Barcelona é mais líder do que nunca de LaLiga. O time venceu o clássico contra o Atlético de Madrid por 1 a 0 neste domingo (8), no Cívitas Metropolitano, e deixou em três pontos a vantagem sobre o vice-líder Real Madrid, que perdeu na rodada.

Confira a classificação atualizada do Campeonato Espanhol

A derrota em casa tira o Atlético do G4 de LaLiga, já que o Betis venceu o Rayo Vallecano fora. Os colchoneros ainda cairão para o sexto lugar se o Athletic Bilbao bater o Osasuna nesta segunda-feira (9).

Sem Lewa, Dembélé resolve

O Barcelona soube se virar sem sua principal referência, Robert Lewandowski, artilheiro de LaLiga com 13 gols. Com a suspensão do polonês, coube a Ousmane Dembélé assumir o protagonismo no ataque.

O francês participou das principais jogadas e decidiu o clássico com um gol aos 22 minutos do primeiro tempo. Os catalães eram melhores em campo quando Pedri arrancou até a área e viu Gavi fazer o pivô para Dembélé acertar o canto de Jan Oblak.

Estatísticas de Atlético de Madrid 0x1 Barcelona
Estatísticas de Atlético de Madrid 0x1 BarcelonaOpta by Stats Perform

Barça resiste

O jogo mudou de figura após o gol. O Atlético abandonou a postura defensiva e passou a pressionar o Barcelona. O time da casa teve duas grandes chances antes do intervalo, mas Antoine Griezmann parou em Marc-André ter Stegen e Reinildo errou cabeçada.

Os blaugranas até assustaram em contra-ataques no segundo tempo, mas os colchoneros seguiram em cima pelo empate. A maior oportunidade veio quase no último lance, quando Ronald Araújo impediu um gol de Griezmann em cima da linha e garantiu a vitória do Barça.

Atleti teve muito volume após o gol, mas pecou nas conclusões
Atleti teve muito volume após o gol, mas pecou nas conclusõesOpta by Stats Perform