Barcelona cai para o Almería, que consegue resultado histórico para sair do Z-3
O adversário do Barça, que briga contra o rebaixamento e chegou de três derrotas seguidas, foi bem contando com o apoio da sua torcida para vencer por 1 a 0, saindo do Z-3 e subindo para a 15ª posição. O zagueiro brasileiro Rodrigo Ely foi um dos grandes nomes do jogo, levando vantagem sobre os atacantes do time catalão.
O Barcelona esteve irreconhecível, sem conseguiu trocar passes com eficiência e criar jogadas de perigo. O time ficou devendo e muito, sendo superado por uma adversário com pretensões bem diferentes na competição.
Enquanto o Almería mostrava mais vontade e disposição, sabendo o tamanho do adversário que enfrentava, o Barcelona passava a impressão de indiferença em muitos momentos, com a gana dos donos da casa os favorecendo.
Mesmo diante do líder, o Almería fez questão de ir pra cima e controlar o confronto. O Barcelona, durante todo o jogo, teve grandes dificuldades na sua construção, com Lewandowski ficando isolado, sendo forçado a sair de perto da grande área, seu habitat natural.
O Almería conseguiu marcar talvez antes do que imaginava, aos 23 minutos do primeiro tempo. A roubada de bola dos donos da casa no ataque fez Touré fazer bem o papel de pivô antes de tabelar com Suárez.
O jogador de Mali recebeu nas costas da zaga e ficou de frente com o goleiro para fuzilar. O chute acertou o travessão antes de balançar as redes e as arquibancadas do time anfitrião. O gol não despertou grande mudança na postura do Barcelona, que seguiu aquém.
Confira como foi Almería x Barcelona
O Barcelona teve o domínio do jogos em seus pés no segundo tempo, com o Almería se fechando e tentando fazer o tempo passar de forma inteligente. Foi somente aos 36 minutos do segundo tempo que o Barcelona fez o goleiro adversário trabalhar pela primeira vez.
Faltou inspiração pro Barcelona, que não conseguia esconder o nervosismo pela derrota improvável que se aproximava e que acabou se confirmando. Antes do apito final, Embarba teve chance clara de frente para ter Stegen, chutando em cima do goleiro catalão. Na próxima rodada, o Almería joga com o Villarreal em casa. O Barcelona tem a final da Copa do Rei, na quinta-feira, contra o Real Madrid.