Barcelona e Real disputam liderança do Espanhol às vésperas da Copa
O clube de Madri, desbancado pelo catalães no último sábado, está temporariamente na segunda colocação e precisa vencer o jogo desta segunda-feira (7) contra o Rayo Vallecano para retomar a ponta do torneio.
Caso o time merengue tropece, ainda terá uma partida contra o Cádiz na próxima quinta-feira (10), pela 14ª rodada, para tentar recuperar a liderança antes do Mundial.
Do contrário, o elenco de Xavi Hernández tem a chance de assegurar uma boa vantagem após ter sido eliminado da Liga dos Campeões e ter confirmado que enfrenta o Manchester United na próxima fase da Liga Europa.
Confira a classificação da LaLiga
Sem poder contar com Karim Benzema, que segue em recuperação após uma sequência de lesões ao longo da temporada, o time espera que o atacante esteja disponível na partida de quinta-feira.
Já o Barcelona terá pela frente o Osasuna, jogo que marcará o fim da era Gerard Piqué, que teve sua despedida do Camp Nou no último fim de semana, mas que ainda segue disponível para disputar a partida fora de casa na terça-feira (8), segundo Xavi.
Foi o que sobrou
Os Blaugrana voltaram suas atenções para a LaLiga após não garantirem a classificação para as oitavas de final da Champions pelo segundo ano seguido.
Em situação parecida, o Atlético de Madrid enfrenta um complicado Mallorca para se recuperar do empate por 1 a 1 contra o Espanyol no domingo (7) e da eliminação das competições europeias.
A equipe de Diego Simeone busca os três pontos que o mantenham na terceira colocação no campeonato, que segue ameaçada por Bétis, Osasuna e Real Sociedad.
No parte de baixo da tabela, o Sevilla, que no domingo conseguiu sair da zona de rebaixamento ao empatar em 1 a 1 com o Bétis, recebe na próxima quarta (9) uma Real Sociedad que quer chegar à zona da Liga dos Campeões.