Barcelona leva bom retrospecto para confronto contra a Inter
"É um ponto de moral e confiança muito importante para nós (sobre liderar o Campeonato Espanhol), mas amanhã é outra história, não pontuamos em Munique e esta é um partida importante para mostrar a nós mesmos que é o momento de colher os frutos", disse o treinador espanhol.
Confira a classificação completa da Liga dos Campeões
O time catalão aproveita o bom retrospecto no Campeonato Espanhol para chegar à partida na Champions com um fôlego a mais, já que assumiram a liderança da competição no último sábado (1), se igualando à pontuação do segundo colocado Real Madrid. A equipe conta com apenas uma derrota em nove partidas oficiais nesta temporada, quando perdeu por 2 a 0 contra o Bayern de Munique na rodada passada da Champions.
"Não é uma partida crucial ou definitiva, mas muito importante para o futuro do grupo", afirmou o ex-jogador.
O atacante Robert Lewandowski é o destaque no sistema ofensivo da equipe catalã. Artilheiro do Espanhol com nove gols, já marcou três vezes na Champions e é nome certo na escalação para o confronto.
Xavi ainda elogiou os adversários, acrescentando que o time italiano tem "um bloqueio muito forte, trabalham muito bem defensivamente e (Simone) Inzaghi tem movimentações no ataque muito bem definidas".
O ganhador do duelo no San Siro assegura o segundo lugar no grupo, com a possibilidade de igualar a quantidade de pontos do líder Bayern de Munique, caso a equipe bávara tropece contra o Viktoria Pilsen.
Trio de ataque
O trio de ataque do 'Barça' deve ser formado por Lewandowski, Dembélé e Raphinha, os pilares ofensivos da equipe atualmente.
Já na defesa, Gerard Piqué dever ser a opção para suprir a ausência de Jules Koundé e Ronald Araújo, que estão lesionados.
Uma vitória no próximo jogo é de caráter crucial para as duas equipes, que se recuperam dos tropeços contra o Bayern de Munique nas rodadas anteriores da Champions.
"Se queremos nos classificar nesse grupo, as duas próximas partidas contra o Barcelona nos dirão muito", disse o meio-campista da Inter de Milão, Marcelo Brozovic.
O técnico da equipe italiana também se pronunciou sobre a partida. "A classificação para as oitavas de final ainda está aberta. Estamos em um grupo com Barcelona e Bayern e isso complica tudo, mas somos a Inter", completou Simone Inzaghi nesta segunda-feira (3).
Baixas na Inter
Diante de um Barça em bom momento, a Inter chega para o confronto com algumas baixas no elenco. É o caso do atacante Romelu Lukaku, que ainda se recupera de uma lesão na coxa e teve sua volta aos gramados adiada.
O retrospecto no Campeonato Italiano também não favorece o time de Milão, que perdeu para a Roma por 2 a 1 no último fim de semana e ocupa a nona colocação no campeonato, oito pontos atrás do líder Napoli.
Inzaghi também não poderá contar com Brozovic e segue em dúvida em relação à Lautaro Martinez, que sofre de fadiga muscular.
"Lautaro passou por alguns testes nesta manhã (de segunda-feira) que não indicaram lesão. Hoje fará um treinamento parcial, mas ainda preciso conversar com os médicos e o jogador para avaliar suas condições físicas", complementou o técnico interino.
Equipes:
Inter de Milão: Onana - Skriniar, Acerbi, Bastoni - Dumfries, Asslani, Barella, Calhanoglu, Dimarco - Lautaro (ou Correa), Dzeko. Técnico: Simone Inzaghi
Barcelona: Ter Stegen - Sergi Roberto, Piqué, Eric Garcia, Marcos Alonso - Gavi, Busquets, Pedri - Dembélé, Lewandoski, Raphinha. Técnico: Xavi Hernández
Árbitro: Slavko Vincic (ESL)