Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

'Barcelona não vai abrir mão de propor o jogo contra a Inter', diz Xavi

Reuters
'Barcelona não vai abrir mão de propor o jogo contra a Inter', diz Xavi
'Barcelona não vai abrir mão de propor o jogo contra a Inter', diz XaviAFP
O Barcelona tentará ser agressivo e impor seu estilo de jogo contra a Inter de Milão, no confronto do Grupo C da Liga dos Campeões, nesta terça-feira (4), disse o técnico Xavi Hernandez na véspera do jogo.

Os espanhóis se encontraram no 'Grupo da Morte' com Inter e Bayern de Munique, e vão reencontrar o Bayern de Munique, adversário que simplesmente passou o trator na equipe catalã nas quartas de final de 2020, vencendo por 8 a 2.

Veja a classificação da Liga dos Campeões da Europa

O Barça começou com uma vitória em casa por 5 a 1 contra o Viktoria Plzen, mas perdeu por 2 a 0 em Munique, onde era o melhor time e dominou a posse de bola, mas caiu para um time clínico do Bayern que marcou duas vezes em quatro minutos.

"Insisto que temos o pior grupo da Liga dos Campeões", disse Xavi, em entrevista coletiva antes da viagem à Itália.

"O Inter é um rival forte. Já desperdiçamos uma grande oportunidade contra o Bayern e na terça-feira (4) vamos tentar ser o time mais eficaz. Queremos dominar e levar o jogo ao nosso adversário. Basicamente, quero que joguemos como fizemos em Munique, mas desta vez conseguindo o resultado", acrescentou o treinador.

Xavi está otimista com o início de temporada do Barcelona. A equipe lidera LaLiga após algumas grandes atuações da nova contratação Robert Lewandowski, que marcou 12 gols em nove jogos em todas as competições nesta temporada.

Os resultados aumentaram as expectativas no Camp Nou depois que o Barça passou por uma frustrante temporada 2021-22, sendo eliminado da Liga dos Campeões na fase de grupos após a saída do grande Lionel Messi para o PSG.

MODELO DE JOGO

"Sempre queremos ser protagonistas. É preciso ter personalidade, arriscar e ser corajoso", disse Xavi.

"Não quero mudar nosso modelo de jogo. Nunca dar um passo para trás, sempre para frente. Esse é o nosso DNA. É positivo e estou feliz com o que Lewandowski está fazendo. Um atacante precisa continuar marcando e aumentando seus números", completou o comandante ao falar de seu principal goleador.

Xavi voltará a ter uma grande dor de cabeça para definir sua equipe. Vários jogadores importantes retornaram lesionados de seus compromissos na data Fifa, quando serviram suas seleções nacionais.

Frenkie de Jong, Ronald Araujo, Jules Kounde, Memphis Depay e Hector Bellerin não vão à Itália.

A Inter, no entanto, também tem preocupações com lesões em jogadores importantes como Romelu Lukaku, Lautaro Martinez e Marcelo Brozovic.

"Serão perdas difíceis para ambas as equipas", disse Xavi sobre as lesões. "O Inter trabalha muito e muito bem. Mesmo com as lesões, o seu núcleo é o que importa. Eles são um rival forte", finalizou.