Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Barcelona supera retranca do Getafe e mantém liderança com nova assistência de Raphinha

Pedri aproveitou bom cruzamento de Raphinha para tirar o zero do placar
Pedri aproveitou bom cruzamento de Raphinha para tirar o zero do placarAFP
No primeiro encontro do Barcelona com sua torcida após o título da Super Copa da Espanha, o time não decepcionou e venceu o Getafe para aumentar sua diferença na liderança da LaLiga. A vitória de 1 a 0 faz seis pontos serem abertos para o Real Madrid, segundo colocado, que joga ainda neste domingo para manter a diferença para o rival em três pontos. O gol do triunfo veio no primeiro tempo com Pedri após assistência do brasileiro Raphinha.

Antes da bola rolar, o volante Busquets foi homenageado pelos 700 jogos com a camisa do Barça completados na semifinal da Super Copa. Para o confronto, os anfitriões não contaram com os suspensos Lewandowski e Ferran Torres

Confira a classificação da LaLiga

Com o Getafe se armando com uma linha de cinco jogadores, tendo o atacante Unal bastante isolado, o Barcelona teve muita dificuldade para transpor a defesa adversária. Mais insinuante, Dembele era uma das principais alternativas, buscando jogadas individuais pelos lados do campo. Os chutes de fora da área foram uma das tentativas do Barça, com o goleiro Soria respondendo bem aos chamados.

O gol foi aberto em uma saída errada do Getafe aos 34 minutos. O passe no pé dos catalães virou um contra-ataque rápido, pegando a defesa o Getafe desprotegida e mal armada. Raphinha aproveitou o espaço pela esquerda para cruzar para Pedri, que entrava na área em velocidade. O meia precisou de apenas um toque para finalizar e tirar o zero do placar. Foi a sétima assistência de Raphinha na temporada. 

Confira como foi Barcelona x Getafe 

Gigante alemão

Depois de aparecer duas vezes em lances de impedimento do ataque do Getafe, ter Stegen "salvou" o Barça aos 40 minutos. Pedri recuou bola errada, com Mayoral ficando cara a cara com o goleiro alemão, que "cresceu" pra cima do atacante, impedindo o empate. O meia já se lamentava antes mesmo do adversário finalizar. 

No segundo tempo, o Getafe seguiu fechando bem os espaços, vendo o Barça ter 70% da posse de bola. A ideia do Getafe de tentar aproveitar uma brecha em erro do Barça acabou não acontecendo, com o time da casa sem a mesma intensidade por já estar com a vantagem no bolso. Aos 39 minutos, Kessie perdeu chance clara após jogada de Dembele, fazendo a diferença mínima ser mantida antes do apito final. 

Na quarta-feira, o Barcelona enfrenta o Real Sociedade pelas quartas de final da Copa do Rei. O Getafe volta a jogar no próximo final de semana, em casa, contra o Betis