Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Barcelona vence Betis com gol de Raphinha e se isola, ainda mais, na liderança da LaLiga

Raphinha abriu o placar no começo do segundo tempo
Raphinha abriu o placar no começo do segundo tempoAFP
O Barcelona abriu oito ponto de vantagem na liderança do Campeonato Espanhol após vencer o Betis, nesta quarta-feira, fora de casa, em jogo válido pela 17ª rodada. O gol do time catalão foi marcado pelo brasileiro Raphinha, aos 19 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Betis segue na sexta posição, perdendo chance de ganhar um posto na tabela de classificação.

Confira classificação da LaLiga

Agora, o Barça "seca" o Real Madrid, que joga nesta quinta-feira, em casa, contra o Valencia. O jogo marcou a volta do atacante polonês Lewandowski, que cumpriu suspensão de três jogos depois de punição em virtude de cartão vermelho recebido contra o Osasuna em 2022. A presença do jogador foi ainda mais importante pela ausência do francês Dembele, que se lesionou na última rodada e vai  ficar poucas semanas fora de combate. 

O Betis contava com o apoio da sua torcida para tentar incomodar o Barça e foi responsável pelo primeiro lance de maior perigo com o brasileiro Luis Henrique

Foi o time da Catalunha que teve as melhores oportunidades da primeira etapa, com o goleiro português Rui Silva fazendo duas importantes intervenções para o placar ir zerado para o intervalo. A primeira etapa foi de poucas chances criadas, com Raphinha tendo sua primeira tentativa de gol anulada pelo VAR após impedimento. 

Rui Silva teve boa atuação no gol do Betis
Rui Silva teve boa atuação no gol do BetisAFP

Confira como foi Betis x Barcelona

A defesa do Barça, a melhor do campeonato, segurava bem os avanços do Betis, que tinha dificuldade para chegar dentro da área adversária. O segundo tempo mal havia começado quando Rui Silva fez nova defesa importante, agora com uma única mão, em chute de Pedri.

Aos 19 minutos, Raphinha abriu o placar após cruzamento de Balde vindo da esquerda. O brasileiro fechou no segundo poste para somente encostar. O detalhe foi o lance ter começado após rápida cobrança de falta no meio campo, que pegou parte da defesa do Betis desarmada. 

Lewa voltou a jogar depois de três jogos de ausência pela LaLiga
Lewa voltou a jogar depois de três jogos de ausência pela LaLigaAFP

O segundo veio aos 34 minutos após cobrança de escanteio. Araujo subiu mais e desviou, com Lewandowski mostrando oportunismo para dominar e bater no canto, tirando do goleiro. O Betis sentiu o golpe, mas voltou pro jogo aos 39 minutos, quando Kounde vacilou. Após cruzamento da direita, ele errou o domínio, com a bola batendo no seu peito e pegando Ter Stegen desprevenido.

O Betis foi pro "abafa" nos últimos minutos, mas o tempo era curto demais para buscar um empate diante de um adversário bem postado e que não sentiu a pressão nos instantes finais. Na próxima rodada, no domingo, o Barcelona recebe o Sevilla. O Betis joga em casa contra o Celta, no sábado. 

Estatísticas do jogo
Estatísticas do jogoFlashscore