Barcelona vence Cádiz com gol de Lewa e mantém folga no topo de LaLiga
Com a vitória, o Barcelona retoma a vantagem de oito pontos sobre o Real Madrid, vice-líder. Com uma campanha quase perfeita, a equipe de Xavi Hernández só tropeçou três vezes no Campeonato Espanhol (dois empates e uma derrota), com apenas sete gols sofridos.
Mantida a folga em LaLiga, o Barça agora volta suas atenções para a Liga Europa. O time blaugrana precisa da vitória fora de casa contra o Manchester United, na próxima quinta-feira (23), para avançar às oitavas de final. Um empate leva o confronto para a prorrogação.
O Cádiz segue na beira da zona de rebaixamento e pode entrar no Z3 ainda nesta rodada. Valencia e Getafe, que aparecem logo abaixo, se enfrentam nesta segunda-feira (20) e têm a chance de ultrapassar os andaluzes.
Confira a classificação atualizada de LaLiga
Ferran abre caminho
Ferran Torres não entrou para as estatísticas com gol nem assistência, mas foi um dos grandes responsáveis pela vitória do Barcelona. A equipe sofria para furar o bloqueio defensivo do Cádiz, até que o camisa 11 encontrou o caminho em uma jogada individual. Ele foi titular em LaLiga pela primeira vez após a Copa do Mundo.
Aos 43 minutos, Ferran driblou dois marcadores e passou por mais um antes de cruzar na cabeça de Lewandowski. Iza Carcelén impediu o gol do polonês em cima da linha, mas Sergi Roberto ficou com o rebote e abriu o placar.
Lewa ficou no quase na primeira chance, mas fez o seu ainda no primeiro tempo. Aos 46, o centroavante recebeu de Sergi Roberto na entrada da área e, mesmo sem muito espaço, acertou chute forte e rasteiro no canto para ampliar. Após três partidas sem marcar, o polonês chegou a 15 gols em LaLiga, na artilharia isolada da competição.
O Barça jogou apenas para o gasto no segundo tempo, o suficiente para segurar o resultado. O Cádiz passou a ser mais ofensivo e teve boas chances, mas parou em Ter Stegen.