Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Barcelona vence Intercity na prorrogação e avança na Copa do Rei

Ansu Fati marcou o gol da classificação do Barcelona
Ansu Fati marcou o gol da classificação do BarcelonaAFP
O Barcelona precisou da prorrogação para eliminar o Intercity, da terceira divisão espanhola, na Copa do Rei. A equipe blaugrana venceu por 4 a 3, no estádio José Rico Pérez, e avançou às oitavas de final. Ex-jogador da base culé, o meia Oriol Soldevila marcou os três gols do Intercity, que buscou o empate três vezes.

Veja a tabela completa da Copa do Rei

O Barça aguarda o sorteio do próximo sábado (7) para conhecer seu adversário na próxima fase da Copa do Rei. Maior campeão do torneio, o clube vai em busca do 32º título.

Gol cedo

As prévias indicavam um Barcelona quase todo reserva, mas Xavi Hernández mandou vários jogadores importantes a campo, com Jules Koundé, Jordi Alba, Sergio Busquets e Ousmane Dembélé entre eles. E o time parecia ter encaminhado a classificação logo aos quatro minutos, quando Ronald Araújo abriu o placar em escanteio do jovem Pablo Torre (19).

Araújo também apareceu para salvar em cima da linha a grande chance do Intercity no primeiro tempo. Foi o único lance de perigo dos mandantes em uma etapa dominada pelo Barça, que teve 80% de posse de bola.

Hat-trick de Soldevila

Soldevila iniciou sua jornada de (quase) herói aos 14 minutos do segundo tempo. Dembélé recolocou o Barcelona à frente logo depois, mas o meia voltou a empatar a partida aos 29. E repetiu a dose aos 41, após o brasileiro Raphinha marcar o terceiro culé, para levar o jogo à prorrogação.

Outro jogador que se destacou foi o goleiro Gaizka Campos. Com os blaugranas quase sempre no campo de ataque, o camisa 13 precisou trabalhar bastante para manter o Intercity vivo.

Ansu Fati resolve

O Barcelona fez valer sua superioridade — técnica e física — na prorrogação. Depois de Ansu Fati e Alba perderem boas chances, aos 13 do primeiro tempo, o próprio Fati recebeu de Raphinha na área, chutou e contou com desvio em Emilio Nsue para colocar o Barça nas oitavas.