Basquete: Real anuncia que Adam Hanga não continuará na próxima temporada
O jogador, que já havia jogado pelo Barça, deixa o clube merengue com uma Euroliga, uma Liga Espanhola e duas Supercopas da Espanha nos dois anos em que esteve à disposição do Real.
Aos 34 anos de idade, ele desempenhou um papel fundamental, especialmente quando Williams-Goss se machucou, sendo deslocado para a posição de armador. Sua capacidade defensiva também sempre foi um de seus pontos fortes.
Durante sua última temporada, ele teve uma média de 5 pontos, 1,9 rebotes, 1,3 assistências, 1,1 roubos de bola e 4,5 de eficiência na Liga Endesa, enquanto na Euroliga ele teve uma média de 4,2 pontos, 1,8 rebotes, 1,7 assistências, 0,6 roubos de bola e 4,1 de eficiência.
A saída do húngaro terá uma contrapartida: a contratação de um especialista em bolas do perímetro. Um dos nomes cogitados pela direção esportiva do clube é Kyle Guy, que não permanecerá no Joventut Badalona e teve um final de temporada espetacular.
No processo de reestruturação da equipe, haverá mais mudanças. Não será no banco, porque Chus Mateo, depois de vencer a Euroliga, tem a aprovação de Juan Carlos Sánchez e Alberto Herreros, responsáveis pelo departamento de basquete do Real.