Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Basquete: Brasil focado em vitória em casa para se garantir na Copa do Mundo masculina

Daniel Ottoni
O Brasil está em segundo lugar na chave atrás dos EUA
O Brasil está em segundo lugar na chave atrás dos EUACBB - Divulgação
O Brasil está muito perto de se classificar para a Copa do Mundo de basquete masculino, torneio que servirá de pré-olímpico para os Jogos de Paris, em 2024. Para garantir presença para o torneio intercontinental, o Brasil precisa vencer um dos dois jogos que vai fazer em casa, entre esta quinta-feira e o próximo domingo contra Porto Rico e EUA, respectivamente.

Os jogos acontecem na cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul. O primeiro será às 19h30, com o segundo, diante dos americanos, às 21h10, ambos com transmissão da ESPN e Star+. 

O Brasil está em segundo lugar na chave atrás dos EUA. São sete vitórias em 10 jogos, com os americanos tendo oito triunfos. Os três melhores de cada chave, além do quarto melhor colocado, se classificam para a Copa do Mundo.

Dos 16 participantes das eliminatórias das Américas, sete se garantem na Copa do Mundo, que vai acontecer entre 25 de agosto e 10 de setembro de 2023, com Japão, Filipinas e Indonésia dividindo o direito de sediar a disputa. O Mundial dará duas vagas para os representantes do continente americano nos Jogos de Paris 2024. 

"É uma janela decisiva. Temos dois jogos para buscar a nossa classificação para o Mundial deste ano e vamos trabalhar muito para repetir os resultados e o desempenho da última janela. Jogar em casa é um trunfo, mas é preciso provar em quadra tudo isso", comenta o técnico Gustavo De Conti.

Esta é a segunda fase do torneio, com o Brasil tendo ido bem no primeiro momento quando enfrentou Uruguai, Colômbia e Chile. Agora, enfrenta adversários que não foram encarados. 

"Sabemos a importância dessa janela, de buscar a sonhada vaga no Mundial. Vamos trabalhar para vencer os dois jogos e classificar como primeiro do grupo. O time vem numa sequência boa, motivado e o clima está muito bom", garante o ala/pivô Bruno Caboclo.