Basquete: Brasil não segura Wembanyama e perde para França na estreia em Paris
O Brasil teve um ótimo primeiro quarto frente aos franceses. Com uma marcação forte, a equipe anulou alguns dos principais nomes da equipe francesa, dentre eles o gigante Victor Wembanyama e o seu companheiro de garrafão Rudy Gobert.
Saiba tudo sobre os Jogos Olímpicos no Flashscore
Apesar de Caboclo e Lucas Dias enfrentarem problemas com faltas, a rotação brasileira manteve o nível e levantou o estádio em Lille com uma ponte aérea espetacular concluída por Mãozinha.
Outro ponto a se destacar foram as bolas de três brasileiras. Léo Meindl e Gui Santos estavam com a mão calibrada, o que contribuiu para que o time verde e amarelo liderasse no primeiro período por 23 a 15.
A recuperação francesa
Mas a França se recuperou na partida com um ótimo segundo quarto de jogo. Além de ajustar a marcação e impor muitas dificuldades às jogadas brasileiras, Wembanyama apareceu no confronto e começou a dominar o garrafão.
O astro francês levantou o ginásio com grandes jogadas e enterradas aproveitando toda sua envergadura. Os Les Bleus deram o troco na Seleção Brasileira, vencendo a segunda parcial por 24 a 13 e indo para os vestiários à frente no marcador por 39 a 36.
Veja detalhes de França 78 x 66 Brasil
A situação do time verde e amarelo se complicou bastante na volta do intervalo. Empurrada pela torcida, a França conseguiu se desgarrar e abriu sua maior vantagem no confronto: 12 pontos.
Os franceses limitaram o ataque brasileiro a apenas nove pontos no terceiro quarto e marcharam para a parcial final na liderança. A Seleção conseguiu equilibrar o jogo no último quarto, ensaiando uma reação para cima dos franceses.
Mas o time da casa soube controlar os ânimos para fechar a partida com duas bolas de três de Nicolas Batum e uma cravada de Wembanyama, o cestinha do jogo com 19 pontos. Pelo lado brasileiro, os principais pontuadores foram Cristiano Felício e Léo Meindl, ambos com 14 pontos.
Apesar do tropeço, o time brasileiro manteve uma diferença interessante de 12 pontos para os donos da casa. O saldo é importantíssimo porque os dois melhores terceiros avançam à fase final. Em um grupo com França e Alemanha, o Brasil passa a vislumbrar a possibilidade da terceira vaga em um duelo direto com o Japão.
Próximos jogos
O Brasil volta a jogar na próxima terça-feira (30), às 16h (de Brasília), contra a Alemanha, atual campeã do mundo. O último jogo da equipe será no dia 2 de agosto, contra o Japão, às 6h (de Brasília).