Alemanha vence Sérvia e é campeã do mundo de basquete
Foi uma decisão muito equilibrada, especialmente no primeiro tempo do duelo. Apesar da Sérvia ter vencido a parcial inicial, a diferença foi de apenas três pontos (26 a 23). O equilíbrio permaneceu no segundo quarto, com a Alemanha assumindo o protagonismo
Veja como foi Alemanha 83 x 77 Sérvia
Com uma defesa bastante consistente e jogadores quentes na partida, como Voigtmann, Franz Wagner e principalmente Dennis Shcröder, a Alemanha igualou de vez o marcador, com as duas seleções indo para o intervalo empatadas em 47 a 47.
Diferentemente das duas primeiras parciais, o terceiro quarto foi bastante desigual. A Sérvia não conseguiu passar dos 10 pontos, sendo presa fácil para as trocas rápidas e a rotação do time alemão. Nikola Milutinov foi um dos jogadores sérvios que mais sofreu.
A Alemanha passou a ditar o ritmo da partida, fazendo a Sérvia atacar exatamente do jeito que a defesa alemã esperava. Letal no aspecto ofensivo, a Alemanha fez um terceiro período irrepreensível (22 a 10), abrindo uma valiosa vantagem para o derradeiro quarto.
Mas os sérvios voltaram para o último período buscando diminuir os erros que custaram caro na parcial anterior. Com Bogdanovic bem marcado, Aleksa Avramovic passou a se destacar na batalha contra a defesa alemã, cortando a diferença para quatro pontos a quatro minutos do fim.
A resposta alemã veio com uma bolaça de três pontos de Voigtmann, outro herói improvável do dia, colocando a Alemanha à frente por 76 a 69. Com o relógio correndo e a tensão aumentando, as duas equipes passaram a cometer erros em seus ataques.
Pior para a Sérvia, que não conseguia concluir suas jogadas rapidamente e ainda chutava quase sempre de forma contestada. Restando 1:21 no relógio, os dois personagens do segundo tempo cruzaram seus caminhos. Voigtmann acabou cometendo uma falta em Avramovic, que partia para o chute de três.
Com três arremessos, o camisa 30 sérvio foi perfeito nos lances livres e cortou a diferença para três pontos (78 a 75). O jogo seguiu tenso, mas Schröder chamou a responsabilidade.
Ele errou um de seus lances livres, mas na jogada seguinte desbravou a defesa sérvia e arrematou o ataque com uma bandeja decisiva. A Sérvia não conseguiu a resposta rápida, mesmo com duas chances no mesmo lance, e Schröder, aos gritos de MVP, matou a partida na linha do lance livre.
Estatísticas
Dennis Schröder foi o cestinha do jogo, com 28 pontos. Johannes Voigtmann terminou o duelo com 12 pontos, oito rebotes e três assistências. Pelo lado sérvio, Bogdan Bogdanovic anotou 17 pontos, três rebotes e cinco assistências, enquanto Avramovic fez 21 pontos.