Basquete: Raulzinho passa por cirurgia nos EUA e agradece mensagens de apoio
O jogador, de 31 anos, se lesionou no último sábado (26), na estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Basquete, na vitória sobre o Irã por 100 a 59, em Jacarta, na Indonésia.
A cirurgia de Raulzinho foi considerada um sucesso pela equipe médica chefiada pelo doutor Travis Maak. A expectativa é que o atleta inicie os trabalhos de fisioterapia em alguns dias, conforme apontou sua assessoria de imprensa.
Não há previsão para que Raulzinho volte às quadras. Depois de oito temporadas na NBA, o armador deixou o basquete norte-americano para defender o Fenerbahçe, da Turquia.
Ele era um dos principais nomes do técnico Gustavo De Conti na rotação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Basquete. Um desfalque bastante sentido para a sequência da competição. O Brasil está agora na segunda fase do torneio e terá pela frente Canadá e Letônia na busca por uma vaga nas quartas.
Raulzinho comentou sobre a cirurgia e agradeceu pelas mensagens de apoio que recebeu nos últimos dias.
"Quero agradecer a todos pelas mensagens, pelas ligações e pelos pensamentos positivos. Recebi muito carinho de fãs, amigos, companheiros de Seleção Brasileira, e isso foi muito importante para mim nesse momento", disse Raulzinho, por meio de sua assessoria.
"Correu tudo bem na cirurgia e agora é focar na recuperação para que seja a melhor possível. Vou acompanhar o Brasil aqui de Utah, de longe, mas na torcida, confiante de que temos um grupo muito bom e em condições de fazer uma grande campanha no Mundial", concluiu o armador brasileiro.