Brasil atropela Irã na estreia da Copa do Mundo de Basquete; Raul se lesiona e preocupa
O Brasil mostrou agressividade e intensidade desde os primeiros minutos, já conseguindo abrir, no começo do jogo, uma importante diferença. Quando fez 12 a 4 no primeiro quarto, o pivô Caboclo foi responsável por 10 pontos, apresentando suas credenciais. O jogador foi o cestinha do Brasil na partida com 16 pontos e sete rebotes.
O armador Yago veio na sequência com 14 pontos e seis assistências, com o pivô Tim Soares marcando 13.
O Irã tinha dificuldade na marcação e nos seus arremessos, enfrentando um Brasil com ótimo aproveitamento nas suas tentativas de pontuação.
O primeiro tempo terminou com placar de 57 a 25, encaminhando a vitória já na metade do confronto. No segundo tempo, o Brasil manteve o ritmo diante de um Irã que não conseguiu evitar uma derrota já desenhada.
O Brasil volta a jogar às 10h30 (horário de Brasília) de segunda-feira (28) contra a Espanha. O último jogo da fase de classificação será contra a Costa do Marfim, na quarta-feira (30), às 6h45 (horário de Brasília). Somente os dois melhores de cada grupo se classificam para a segunda fase.
Acompanhe a Copa do Mundo de Basquete Masculino no Flashscore
Nota triste
Apesar da vitória e boa atuação do Brasil, o elenco não saiu de quadra com um sorriso no rosto. No começo do terceiro quarto, o armador Raulzinho, que vinha fazendo grande partida com oito pontos e quatro assistências, escorregou na quadra antes de ser retirado de maca, indo para um hospital de Jacarta para exames mais detalhados.
Caso Raul não consiga se recuperar, o Brasil vai para a sequência do torneio com apenas 11 jogadores, uma vez que o regulamento não permite reposição de peças.
O lance assustou jogadores e membros da comissão técnica, que não conseguiram esconder o abatimento com a lesão do companheiro, que não pareceu simples em um primeiro momento.