Brasil bate Venezuela e encerra 1ª parte da preparação para o Mundial de basquete invicto
Bruno Caboclo voltou a ser o grande destaque do Brasil, com 15 pontos e sete rebotes. O segundo maior cestinha foi Léo Meindl, com 13 pontos e cinco rebotes. Lucas Dias esteve próximo de um duplo-duplo, com 10 pontos e oito rebotes.
Veja como foi Brasil 83 x 71 Venezuela
Além da vitória, outro grande destaque da partida foi o retorno do armador Raul Neto à seleção brasileira. O ex-jogador da NBA, hoje no Fenerbahçe, da Turquia, esteve em quadra diante da Venezuela após trabalho intenso de preparação física com a comissão.
"É muito bom estar de volta à seleção, ainda buscando o melhor entrosamento, mas feliz por vestir essa camisa e poder estar com o grupo. Seguimos para os próximos desafios", disse Raul Neto.
A seleção brasileira agora parte para Shenzhen, na China, onde disputará a Solidarity Cup contra Itália e Sérvia, nos dias 20 e 21 deste mês.
Serão os dois últimos amistosos do time comandado pelo técnico Gustavo De Conti antes da estreia na Copa do Mundo, marcada para o dia 26, em Jakarta, às 6h45 (de Brasília), contra o Irã. A seleção está no grupo G ao lado ainda de Espanha e Costa do Marfim.