Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil encerra preparação para a Copa do Mundo de Basquete com derrota para a Sérvia

Seleção fez jogo duro, mas acabou perdendo na última bola do jogo
Seleção fez jogo duro, mas acabou perdendo na última bola do jogoCBB/Divulgação
A seleção brasileira masculina de basquete foi derrotada pela Sérvia por 89 a 85 nesta segunda-feira (21), em Shenzhen, na China, pela Solidarity Club, e encerrou sua preparação para a disputa da Copa do Mundo da modalidade, que se inicia na próxima sexta-feira (25).

Após três vitórias em solo australiano, incluindo um triunfo sobre os donos da casa, a seleção brasileira acumulou duas derrotas nos jogos preparatórios disputados na China. Depois de cair frente à Itália, o time verde e amarelo comandado pelo técnico Gustavo De Conti perdeu na última bola para a Sérvia

Veja como foi Sérvia 89 x 85 Brasil

Foi um jogo bastante disputado em Shenzhen, com o Brasil sempre próximo do marcador e, por vezes, à frente. A arbitragem, no entanto, roubou a cena no confronto, especialmente no último quarto, com muitas faltas e amarrando o desenvolvimento do duelo. 

A Sérvia assumiu a vantagem praticamente no último minuto e o Brasil não conseguiu ultrapassar o rival europeu. O cestinha da seleção verde e amarela no confronto foi Vitor Benite, com 17 pontos e dois rebotes. Bruno Caboclo fertou com um duplo-duplo, anotando 16 pontos e oito rebotes. 

"Mais do que os rivais duríssimos, a maneira como jogamos é muito positiva. Pudemos fazer todos os testes, analisar o grupo, e temos um saldo muito positivo dessa preparação. Vamos fortes para o Mundial, sabendo o tamanho do desafio, dos rivais, mas com muita confiança base grupo que já mostrou o que pode entregar", afirmou o técnico Gustavo De Conti, em entrevista ao site da CBB após a partida.  

Com os desafios preparatórios concluídos, o Brasil volta à quadra agora na estreia na Copa do Mundo. A seleção joga contra o Irã no sábado (26), às 6h45 (de Brasília), em Jakarta, na Indonésia, pelo grupo G, que ainda conta com Espanha e Costa do Marfim.