Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil surpreende e vence o Canadá na Copa do Mundo de Basquete

Mateus Figueiredo
Brasil foi gigante para vencer um dos favoritos ao título
Brasil foi gigante para vencer um dos favoritos ao títuloAFP
O Brasil venceu o Canadá por 69 a 65, nesta sexta-feira (1), pela 1ª rodada da 2ª fase da Copa do Mundo de Basquete Masculino, em Jacarta, na Indonésia. Com atuação coletiva monumental, os brasileiros superaram a melhor seleção deste Mundial até o momento.

O triunfo deixa o Brasil vivíssimo no Mundial. A Seleção depende de uma vitória simples, contra a Letônia, na última rodada da 2ª fase, para avançar. Os letões surpreenderam e venceram a Espanha, também nesta sexta. Os quatro times têm chances de classificação para as quartas de final.

Veja a classificação dos grupos da Copa do Mundo de Basquete

Os duelos decisivos acontecerão no domingo (3) logo pela manhã. Às 6h45, o Brasil enfrenta a Letônia; às 10h30, Espanha e Canadá fazem o jogo mais aguardado da chave.

Brasil trava Canadá no início

Muito intenso na defesa, o time brasileiro começou o jogo muito bem e deixou o Canadá desconfortável no 1º quarto em Jacarta. Com muita inteligência e paciência no ataque, o Brasil girava bem a bola no ataque para pontuar. Bruno Caboclo esteve muito bem desde o início e ajudou a Seleção a terminar o 1º período na frente por 16 a 13.

As estatísticas de Canadá 65x69 Brasil
As estatísticas de Canadá 65x69 BrasilFlashscore

Inclusive, foi a ausência do pivô antes do intervalo, poupado por faltas, que trouxe o Canadá para a ponta do duelo. Sem conseguir manter o nível defensivo do início do jogo, o Brasil levou a virada e foi para o vestiário com 10 pontos de desvantagem.

O Canadá parou na intensa defesa do Brasil
O Canadá parou na intensa defesa do BrasilAFP

Jogo coletivo brilhante

Sem se desesperar por estar atrás no placar, o Brasil continuou muito efetivo na defesa e deixou os canadenses nitidamente irritados pelos arremessos contestados. A eficiência defensiva combinada com ótimo aproveitamento dos arremessos fez com que a diferença diminuísse para sete pontos no fim do 3º quarto.

A equipe brasileira comemora vitória muito importante
A equipe brasileira comemora vitória muito importanteAFP

O último e decisivo período foi uma aula da Seleção Brasileira de como se manter no jogo e, por fim, fechar a vitória. Duas atuações individuais se destacaram para a imensa vitória do Brasil: Bruno Caboclo (19 pontos e 13 rebotes) e Gui Santos (8 pontos, 4 rebotes e 10 assistências).

Veja como foi Canadá 65 x 69 Brasil

Para demonstrar o tamanho do feito defensivo brasileiro, que limitou o Canadá a apenas 65 pontos: antes do jogo desta sexta, eles tinham média de 108 por jogo na competição.