Brasil x Espanha: onde assistir e horário do jogo pela Copa do Mundo de Basquete
Depois da fácil vitória sobre o Irã por 100 a 59, no sábado (26), pela estreia do Mundial, a Seleção Brasileira enfrenta seu maior rival na primeira fase. A Espanha é a atual campeã do mundo e também iniciou sua jornada na Copa com uma vitória tranquila sobre a Costa do Marfim por 94 a 64.
Acompanhe Brasil x Espanha com narração ao vivo no Flashscore
Willy Hernangomez foi o destaque da Espanha, com 22 pontos e cinco rebotes. Ele é uma das peças que o time comandado pelo técnico Gustavo De Conti terá que anular nesta segunda-feira (28).
"A Espanha é a atual campeã do mundo, um time muito forte, experiente e que chega como uma das favoritas no Mundial. Precisamos jogar com muita inteligência e manter nosso foco os 40 minutos para podermos ser competitivos e buscar a vitória", declarou o comandante da Seleção Brasileira, em entrevista antes do confronto.
Apesar das dificuldades, o grupo está confiante na vitória, que poderá cravar a classificação da Seleção Brasileira à segunda fase. É o que aponta Bruno Caboclo, o grande nome do triunfo sobre o Irã.
"Vamos para um jogo muito duro, contra um time muito equilibrado, mas estamos muito confiantes em nosso potencial e no que o time tem apresentado até aqui. Precisamos dessa vitória, respeitamos a Espanha, mas queremos a vitória", disse Caboclo.
De olho na segunda fase
Brasil e Espanha, favoritos no grupo G, já sabem que poderão cruzar com Canadá e Letônia na segunda fase. As duas seleções venceram suas duas partidas pela chave H e eliminaram o Líbano e a forta seleção francesa, que era apontada antes da Copa como uma das favoritas ao título.
Raulzinho se despede da Seleção
A grande baixa da Seleção para este jogo contra a Espanha será o armador Raulzinho. Ele se lesionou no terceiro período da vitória sobre o Irã e rompeu o tendão patelar do joelho direito.
Acompanhado de Rafael Plein, fisioterapeuta da Seleção, Raulzinho retorna para Utah, nos Estados Unidos, na madrugada desta segunda-feira (28), para dar sequência à sua recuperação.
COPA DO MUNDO (ao vivo na ESPN)
26 de agosto
Brasil 100 x 59 Irã
28 de agosto
10h30 - Brasil x Espanha
30 de agosto
6h45 - Brasil x Costa do Marfim