Canadá bate Eslovênia e avança na Copa do Mundo de Basquete

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Canadá bate Eslovênia e avança na Copa do Mundo de Basquete

Luka Doncic não foi páreo para o ótimo time do Canadá e está fora da Copa do Mundo
Luka Doncic não foi páreo para o ótimo time do Canadá e está fora da Copa do MundoProfimedia
O Canadá venceu a Eslovênia por 100 a 89, nesta quarta-feira (6), e avançou às semifinais da Copa do Mundo de Basquete, em Manila, nas Filipinas. Os canadenses superaram um atuação de 26 pontos de Luka Doncic para chegar ao final four pela primeira vez, onde enfrentarão a Sérvia na sexta-feira (8).

O resultado também significou que Sérvia e Alemanha se classificaram para as Olimpíadas de Paris como as seleções europeias mais bem colocadas na Copa do Mundo. Doncic, que também fez cinco assistências e quatro rebotes, foi expulso no quarto período por cometer sua segunda falta técnica. O canadense Dillon Brooks também foi expulso.

Veja a tabela completa da Copa do Mundo de Basquete

Brooks e Doncic travaram uma luta feroz durante todo o jogo. A torcida em Manila, vendo Doncic pela primeira vez ao vivo, aplaudiu cada movimento do astro esloveno e vaiou Brooks. O canadense respondeu mandando um beijo para os fãs depois de acertar um arremesso de três pontos.

As duas equipes se recusaram a ceder e ficaram empatadas em 50 a 50 no intervalo. O Canadá voltou melhor após o intervalo, ajudado por uma cesta de três pontos de Brooks que deu ao seu time uma vantagem de sete pontos. Shai Gilgeous-Alexander fez 31 pontos para liderar o Canadá na pontuação, seguido por R.J. Barrett com 24.

O Canadá é um dos grandes favoritos ao título
O Canadá é um dos grandes favoritos ao títuloAFP