Confira o resumo do 6º dia da Copa do Mundo de Basquete

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Confira o resumo do 6º dia da Copa do Mundo de Basquete

Doncic terminou primeira fase da Copa do Mundo de Basquete como o maior pontuador
Doncic terminou primeira fase da Copa do Mundo de Basquete como o maior pontuadorAFP
A primeira fase da Copa do Mundo de Basquete se encerrou nesta quinta-feira (30) sem grandes surpresas. Foram definidos os últimos classificados à próxima etapa do torneio mundial, que começa na sexta-feira (1).

Luka Doncic não teve a partida explosiva das duas primeiras rodadas, mas anotou 19 pontos em pouco mais de 30 minutos na vitória da Eslovênia sobre Cabo Verde por 92 a 77, em Okinawa, pelo Grupo F. 

Veja como foi Eslovênia 92 x 77 Cabo Verde

Eslovênia terminou a primeira fase na ponta de seu grupo, com seis pontos. Na segunda posição ficou a Geórgia, que não teve muito trabalho para derrotar a Venezuela por 70 a 59, também em Okinawa.

O grande destaque do triunfo da seleção do leste europeu foi Tornike Shengelia, com 25 pontos. Goga Bitadze teve outro jogo eficiente, com 11 pontos e 11 rebotes. 

Passeio norte-americano e sofrimento grego

O dia começou ainda com um verdadeiro massacre dos Estados Unidos para cima da Jordânia. A seleção norte-americana derrotou o adversário por 110 a 62, em Manila, nas Filipinas, pelo grupo C. 

Anthony Edwards teve uma atuação notável, com 22 pontos, oito rebotes e quatro assistências. Mais uma vez, Rondae Hollis-Jefferson foi o cara da Jordânia, com 20 pontos. 

Os Estados Unidos avançaram em primeiro da chave C ao lado da Grécia, que encarou um jogo duríssimo contra a Nova Zelândia e precisou suar para vencer por 83 a 74

Os neozelandeses foram para o intervalo vencendo por 43 a 32. Mas a reação grega se deu na etapa final, com a Nova Zelândia limitada a 11 pontos no terceiro quarto de jogo.

No último período, o ataque da Grécia funcionou por completo e os europeus venceram a parcial anotando 33 pontos. 

Ioannis Papapetrou foi o cestinha da Grécia, com 27 pontos e seis rebotes.

Sérvia e Porto Rico avançam

A Sérvia confirmou sua condição como primeira da chave B ao vencer o estreante Sudão do Sul por 115 a 83, em Quezon, nas Filipinas.

Bogdan Bogdanovic foi o jogador mais eficiente do elenco sérvio, com 23 pontos, dois rebotes, nove assistências e três bolas recuperadas. O cestinha do jogo foi Nikola Jovic, com 25 pontos. 

No outro duelo da chave, também em Quezon, Porto Rico confirmou sua classificação na segunda posição com vitória sobre a China por 107 a 89. Tremont Waters foi o destaque portorriquenho, com 22 pontos e seis assistências. 

Espanha assegura primeira posição na chave do Brasil

Além da vitória do Brasil sobre a Costa do Marfim por 89 a 77, com destaque para Yago, dono de 24 pontos, sendo 6/7 nas bolas de três pontos, e 11 assistências, a Espanha fechou o Grupo G com uma vitória tranquila sobre o Irã por 85 a 65, em Jacarta. 

Juacho Hernangómez foi o cestinha e jogador mais eficiente da partida, com 21 pontos, cinco rebotes e três assistências. O triunfo garantiu aos atuais campeões do mundo a liderança da chave com três vitórias em três jogos. 

Veja os 16 classificados e os grupos da 2ª fase da Copa do Mundo de Basquete: 

Grupo I 

Sérvia, República Dominicana, Itália e Porto Rico

Grupo J 

Estados Unidos, Lituânia, Montenegro e Grécia 

Grupo K 

Eslovênia, Alemanha, Austrália e Geórgia

Grupo L 

Canadá, Espanha, Brasil e Letônia

Entenda a segunda fase da Copa do Mundo de Basquete

Quatros novos grupos foram formados com as duas melhores seleções de cada chave.

Todas as seleções carregam os resultados da primeira fase (vitórias, derrotas, saldo e etc.) e vão jogar apenas com quem não enfrentou na etapa anterior da competição. 

Ao fim das duas rodadas, apenas as duas melhores campanhas desse novo grupo formado vão avançar às quartas de final. 

Confira a tabela da Copa do Mundo de Basquete no Flashscore