Dia 4 da Copa do Mundo de Basquete: EUA vencem Grécia; Doncic classifica a Eslovênia
Com seu time C no Mundial, os EUA se impuseram fisicamente e passaram com facilidade contra uma Grécia desfalcada de sua principal estrela, Giannis Antetokounmpo. O maior destaque dos vencedores foi Austin Reaves (15 pontos, 5 rebotes e 6 assistências).
Veja a classificação dos grupos da Copa do Mundo de Basquete
O 1º quarto até apresentou certo equilíbrio e terminou em 23 a 19 para os campeões olímpicos. Porém, a partir da 2ª parcial, os EUA sobraram e abriram a vantagem de 28 pontos do placar final. Na última rodada da 1ª fase, na quarta-feira (30), os americanos enfrentam a Jordânia e a Grécia pega a Nova Zelândia.
Brasil cai para a Espanha
A segunda-feira também contou com o segundo jogo do Brasil na Copa do Mundo. De forma esperada, a Seleção Brasileira foi derrotada pela Espanha por 96 a 78 e agora precisará vencer a Costa do Marfim para avança. Os marfinenses bateram o Irã por 71 a 69 e estão empatados com o Brasil na classificação do Grupo G.
Mesmo com os 15 pontos e 11 rebotes de Bruno Caboclo, os brasileiros não resistiram ao grande jogo coletivo espanhol, muito eficiente em todas as fases. Os atuais campeões mundiais e europeus contaram com ótimas atuações de Santiago Aldama (15 pontos, 4 rebotes e 2 assistências) e Juan Núñez (13 pontos, 7 assistências e 5 rebotes) para vencer com certa facilidade.
Doncic faz 34 pontos para a Eslovênia
Luka Doncic teve mais uma grande apresentação para dar a classificação à Eslovênia. O armador do Dallas Mavericks fez 34 pontos, depois dos 37 na estreia, para ajudar o seu país a bater a Geórgia.
O camisa 77 quer levar a sua equipe a um pódio mundial pela primeira vez na história. Nos últimos Jogos Olímpicos, a Eslovênia perdeu a disputa do bronze para a Austrália. Na última rodada, os eslovenos encaram Cabo Verde e a Geórgia busca a classificação contra a Venezuela, que foi derrotada pela seleção africana por 81 a 75.
Sérvia vence 2ª no Mundial
A Sérvia atropelou Porto Rico 94 a 77 e continua absoluta neste Mundial de Basquete. Uma das candidatas ao título, a seleção europeia venceu o primeiro duelo contra a China por uma diferença de 42 pontos, e agora colocou 17 contra os caribenhos. Os sérvios não contam com o pivô Nikola Jokic, melhor jogador do mundo na atualidade.
No outro jogo do grupo, o Sudão do Sul venceu a China e se manteve vivo. Na última rodada, Porto Rico enfrenta a China e o Sudão do Sul duela com a Sérvia.