Didi Louzada, ex-NBA, é cortado da seleção e está fora da Copa do Mundo de basquete
Didi Louzada, atleta do Flamengo, vai retornar ao Brasil. Ele vinha mantendo uma rotina de recuperação física e técnica, mas acabou decidindo, em conjunto com a comissão técnica da seleção brasileira, que o melhor caminho era se ausentar da disputa da Copa do Mundo.
"Queria agradecer a toda a comissão técnica pelas semanas em São Paulo e na Austrália. Também aos meus amigos de quadra. Foram dias intensos, de muito trabalho, e agora volto ao Brasil para focar na minha recuperação física e técnica para retornar à seleção o mais breve possível. Tenho certeza que vamos fazer uma grande Copa do Mundo", declarou Didi, em comunicado divulgado pela CBB.
Depois de três vitórias em três jogos no Boomers x World, na Austrália, a seleção brasileira agora parte para Shenzhen, na China, onde disputará a Solidarity Cup contra Itália e Sérvia, nos dias 20 e 21 deste mês.
Serão os dois últimos amistosos do time comandado pelo técnico Gustavo De Conti antes da estreia na Copa do Mundo, marcada para o dia 26, em Jakarta, às 6h45 (de Brasília), contra o Irã. A seleção está no grupo G ao lado ainda de Espanha e Costa do Marfim.