Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Missão Paris: Veja o resumo do 7º dia da Copa do Mundo de Basquete

Josias Pereira
Japão está a uma vitória da vaga olímpica
Japão está a uma vitória da vaga olímpicaProfimedia
A segunda fase da Copa do Mundo de Basquete começa nesta sexta-feira (1), mas as seleções que não se classificaram seguem em ação de olho na vaga direta nos Jogos Olímpicos de Paris ou em uma qualificação ao Pré-Olímpico. Nesta quinta-feira (31), oito jogos movimentaram a disputa.

Abrindo os trabalhos, pelo grupo O, a Finlândia venceu com tranqulidade a seleção de Cabo Verde por 100 a 77.

O destaque do duelo foi Lauri Markkanen, um dos nomes do Utah Jazz e responsável por anotar 34 pontos no duelo, além de pegar nove rebotes. Foi a primeira vitória finlandesa na Copa.

Japão próximo dos Jogos de Paris

Na mesma chave da Finlândia, o Japão ficou mais próximo de cravar sua vaga nos Jogos Olímpicos de Paris. Com uma vitória na primeira fase, a co-anfitriã da Copa do Mundo bateu a Venezuela por 86 a 77.

Yuta Watanabe teve grande atuação no duelo, com 23 pontos, sendo seis bolas triplas em sete tentativas. O desempenho do atleta, assim como de Makoto Hiejima, com outros 23 pontos, ajudou o Japão a sair do buraco diante dos venezuelanos.

A diferença no placar entre as seleções chegou a ser de 15 pontos. Se o Japão vencer Cabo Verde neste sábado (2), em Okinawa, crava sua vaga em Paris, participando de sua segunda Olimpíada consecutiva. 

Sudão do Sul mantém sonho olímpico vivo

As Filipinas, outra seleção co-anfitriã da Copa do Mundo de Basquete, segue sem vencer. Nesta quinta-feira (31), a equipe local foi derrotada pelo Sudão do Sul por 87 a 68.

O destaque da partida foi Carlik Jones, que esteve muito próximo de registrar o primeiro triplo-duplo da história da Copa do Mundo de Basquete. 

Jones finalizou a partida com 17 pontos, nove rebotes e 14 assistências. Ele ainda registrou dois roubos de bola e teve apenas um único turnover durante todo o duelo. 

O Sudão do Sul se tornou a primeira seleção africana a vencer dois jogos em uma edição de Copa do Mundo. No sábado (2), o Sudão do Sul terá pela frente Angola, um duelo direto e decisivo por Paris. 

As Filipinas encerrarão sua campanha na Copa do Mundo contra a China no sábado (2), na esperança de uma vitória que aumente suas chances de garantir, ao menos, uma vaga no Pré-Olímpico. 

Pelo mesmo grupo M, a China conseguiu seu primeiro triunfo na Copa ao vencer Angola por 83 a 76 e vai jogar a vida contra as Filipinas no derradeiro duelo da chave em busca do Pré-Olímpico. 

França "junta os cacos" após fiasco

Também nesta quinta-feira (31), a seleção francesa foi à quadra e conquistou sua segunda vitória na Copa após a frustrante eliminação na primeira fase. 

Contra o Irã, o time iniciou de forma discreta, mas conseguiu imprimir um bom ritmo e venceu por 82 a 55, em jogo válido pelo grupo P. Na mesma chave, o Líbano venceu Costa do Marfim por 94 a 84.

Fechando a quinta, o Egito assumiu a liderança do Grupo P após vencer a Jordânia por 85 a 69. O México superou a Nova Zelândia por 108 a 100 e é o segundo colocado. 

Confira a tabela da Copa do Mundo de Basquete no Flashscore