Sérvia vence Lituânia e vai à semifinal da Copa do Mundo de Basquete
A Sérvia chega à sua primeira semifinal internacional desde 2017, quando foi prata no Campeonato Europeu. Os sérvios voltam à quadra na sexta-feira (8) e enfrentarão Eslovênia ou Canadá, que fecham às quartas de final nesta quarta-feira (6).
Depois de derrotar os norte-americanos no domingo por 110 a 104, os lituanos foram dominados pela equipe sérvia, que encantou uma Mall of Asia Arena parcialmente cheia.
Apesar de estar sem seus dois principais jogadores antes da competição, o armador Vasilije Micic (Oklahoma City) e o pivô Nikola Jokic (campeão da NBA com o Denver Nuggets), a Sérvia desenvolveu seu jogo e desfilou o talento de sua escola de basquete.
Um jogo baseado em uma defesa sólida e um ataque comandado pelo talento de Bogdanovic. A equipe lituana ficou definitivamente atordoada no jogo após uma corrida de 7-0 no início do terceiro quarto (62-48). Depois, Filip Petrusev, com duas bolas de longa distância, matou o jogo, impondo uma grande vantagem (82-57).
Petrusev, futuro ala-pivô do Philadelphia 76ers, terminou com 100% de aproveitamento nos arremessos de três pontos (3/3 para 17 pontos e mais seis rebotes), enquanto Bogdanovic, do Atlanta Hawks, terminou a partida como o cestinha do jogo (21 pontos, sendo 9 de 13 nos arremessos e 3 assistências).