Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Veja a lista final de convocados da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de Basquete

Brasil estreia contra o Irã no próximo sábado (26), às 6h45 (de Brasília)
Brasil estreia contra o Irã no próximo sábado (26), às 6h45 (de Brasília)CBB/Divulgação
A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou na noite desta segunda-feira (21) a lista final dos 12 jogadores convocados para defender a seleção na Copa do Mundo Masculina, que se inicia a partir da próxima sexta-feira (25), na Indonésia, Filipinas e Japão.

A lista já estava praticamente fechada depois do corte de Didi Louzada, ex-NBA e atualmente no Flamengo. Faltava, então, a saída de mais um atleta. O escolhido pelo técnico Gustavo De Conti foi a saída do ala/pivô Gabriel Jaú, outro jogador do Flamengo. 

O atleta acabou não passando no corte final e ficará de fora do grupo que disputará a competição mundial. Na lista da seleção há a presença de nomes experientes como Marcelinho Huertas, Raul Neto e Vitor Benite, aliado à juventude de Yago Mateus e Gui Santos, único jogador da Seleção com um contrato ativo com um time da NBA, o Golden State Warriors, e outros nomes. 

Os 12 convocados por Gustavo De Conti para a Copa do Mundo de Basquete
Os 12 convocados por Gustavo De Conti para a Copa do Mundo de BasqueteCBB/Divulgação

Veja a lista final: 

ARMADORES

Marcelo Huertas - Tenerife-ESP

Yago Mateus - Estrela Vermelha-SRB

Raul Neto - Cleveland Cavaliers-EUA

ALAS/ARMADORES

George de Paula - SESI Franca

Vitor Benite - Gran Canaria-ESP

ALAS

Guilherme Santos - Golden State Warriors-EUA

Leonardo Meindl - Tokyo-JPN

ALAS/PIVÔS

Lucas Dias - SESI Franca

Bruno Caboclo - Venezia-ITA

Tim Soares - Nagoya-JPN

PIVÔS

Felipe dos Anjos - Andorra-ESP

Cristiano Felício - Granada-ESP

Na agenda

Com os desafios preparatórios concluídos, o Brasil volta à quadra agora na estreia na Copa do Mundo. A Seleção joga contra o Irã no sábado (26), às 6h45 (de Brasília), em Jakarta, na Indonésia, pelo grupo G, que ainda conta com Espanha e Costa do Marfim. 

Para o Brasil, mais do que ir longe na competição, está também a possibilidade de garantir vaga nos Jogos Olímpicos de Paris após o basquete masculino nacional se ausentar da disputa na Olimpíada de Tóquio. 

Como o Brasil pode chegar a Paris via Copa do Mundo de Basquete

A Copa do Mundo é classificatória para a Olimpíada de Paris 2024, distribuindo sete vagas, sendo duas para as Américas. Para ir direto para Paris sem passar pelo Pré-Olímpico, o Brasil precisa ser ao menos o segundo melhor do continente, num torneio que tem também Estados Unidos, Canadá, Venezuela, Porto Rico, México e República Dominicana.