Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Resumo da NBA: Butler brilha e Heat bate um perdido Mavericks

AFP
Jimmy Butler se impôs contra a dupla Luka Doncic e Kyrie Irving
Jimmy Butler se impôs contra a dupla Luka Doncic e Kyrie IrvingAFP
Jimmy Butler marcou 35 pontos para o Miami Heat e derrotou por 129 a 122 o Dallas Mavericks neste sábado (1). O time da Flórida pôs fim à sequência de três derrotas consecutivas.

Jimmy Butler teve uma ótima atuação para levar o Miami Heat a uma vitória importante, liderando o placar em 12 de 16 arremessos de quadra com 12 assistências. Cody Zeller fez outros 20 pontos, enquanto Kevin Love e Max Strus somaram 18 pontos cada, com Tyler Herro terminando com 15.

Miami melhorou sua campanha para 41-37 e permanece em sétimo lugar na classificação da Conferência Leste, uma vitória atrás do sexto colocado Brooklyn Nets, dono da última vaga direta para os playoffs. O técnico do Heat, Erik Spoelstra, ficou satisfeito por seu time ter conseguido redescobrir seu ritmo ofensivo depois de marcar apenas 92 pontos em cada um dos dois jogos anteriores.

Luka Doncic corre sério risco de não ir aos playoffs
Luka Doncic corre sério risco de não ir aos playoffsAFP

"Eles são um time ofensivo muito bom - sabíamos que teríamos que colocar alguns pontos no placar", disse Spoelstra. "Sabíamos que teríamos de pressioná-los ofensivamente e, durante o jogo, conseguimos. Jimmy controlou o ritmo do jogo."

Do lado derrotado, Dallas está cada vez mais próximo de perder a pós-temporada um ano depois de chegar às finais da Conferência Oeste. Os Mavs permanecem em 11º na Conferência Oeste com uma campanha de 37-41 e agora está um jogo atrás do 10º colocado Oklahoma City Thunder, que ocupa a última vaga do play-in.

O Dallas, que perdeu seis dos últimos sete jogos, tem apenas quatro jogos restantes na temporada regular para buscar uma vaga nos playoffs. Luka Doncic liderou o ataque do Dallas em Miami com 42 pontos, 10 rebotes e oito assistências, enquanto Tim Hardaway Jr terminou com 31 pontos. Kyrie Irving fez 23 pontos, mas pouco influenciou no jogo de sua equipe

No outro jogo da NBA no sábado, o New Orleans Pelicans manteve o ritmo de playoffs com uma vitória por 122 a 114 sobre o Los Angeles Clippers. Os Pelicans estão em sétimo lugar na Conferência Oeste com 40-38, meio jogo atrás do sexto colocado Clippers.