Basquete masculino da Argentina perde para Bahamas e está fora dos Jogos de Paris 2024
Esta será a primeira vez desde os Jogos de Sydney, em 2000, que a Argentina ficará fora de um torneio olímpico masculino de basquete. Um duro golpe para o país que em Atenas-2004 chegou ao topo do Olimpo com o ouro na modalidade, desbancando os Estados Unidos e suas estrelas da NBA.
Veja como foi Argentina 82 x 75 Bahamas
As chances argentinas de estarem em Paris também se encerraram de forma precoce com a não classificação do país para a Copa do Mundo que começa na próxima sexta-feira (25) em Indonésia, Japão e Filipinas.
O Mundial dá duas vagas diretas nos Jogos de Paris às seleções das Américas. Esta é a primeira vez desde 1982 que a Argentina não disputará uma Copa do Mundo de basquete masculino. O resultado é ainda mais incrível porque os hermanos são os atuais vice-campeões do mundo.
Em 2019, na Copa do Mundo da China, a Argentina foi derrotada pela Espanha na decisão por 95 a 75.
Bahamas garantiu sua vaga no Pré-Olímpico ao lado de Polônia, Croácia, Bahrein e Camarões. As outras 19 seleções do Pré-Olímpico serão conhecidas via Copa do Mundo. A seleção caribenha conta com jogadores de nome na NBA, como Eric Gordon, DeAndre Ayton e Buddy Hield.
O Pré-Olímpico de basquete masculino será disputado por 24 seleções no total, divididas em quatro torneios, com sedes diferentes, com seis times em cada. O vencedor de cada um dos quatro Pré-Olímpicos estará classificado para Paris 2024.
Confira os resultados das qualificações ao Pré-Olímpico de Basquete