Brasil cai para Alemanha, perde 2ª no basquete e terá final contra o Japão
A derrota colocou o Brasil em posição complicada para buscar uma classificação para as quartas de final. As vagas diretas do grupo - já garantidas por França e Alemanha - não são mais viáveis, e a única chance é como um dos melhores terceiros colocados.
Veja a tabela completa do basquete masculino de Paris 2024
Para ter qualquer esperança, o Brasil precisa vencer o Japão e torcer para não ser superado por seleções de outros grupos. O duelo ocorrerá na próxima sexta-feira (2), às 6h (horário de Brasília).
Altos e baixos
A atuação brasileira diante da Alemanha foi inconstante e, no fim, o time não se provou páreo para enfrentar a atual campeã mundial. O início foi ruim, e os alemães terminaram com o placar de 22 a 10 no primeiro quarto. A reação brasileira veio, e o jogo foi empatado para o intervalo em 40 a 40.
Porém, um péssimo terceiro quarto tirou o Brasil da partida. Principal nome brasileiro, Bruno Caboclo foi excluído por cinco faltas em jogo muito abaixo de seu nível. A Alemanha aproveitou a baixa e construiu uma vantagem confortável, que apenas administrou na última parte. Dennis Schröder foi o cestinha da partida com 20 pontos.