Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil vence Filipinas e está na final do Pré-Olímpico de Basquete

Mateus Figueiredo
O Brasil está perto da vaga nos Jogos Olímpicos de Paris
O Brasil está perto da vaga nos Jogos Olímpicos de ParisProfimedia
O Brasil venceu as Filipinas por 71 a 60, neste sábado (6), pela semifinal do Pré-Olímpico Masculino de Basquete, disputado em Riga, na Letônia. Com ótima atuação no segundo tempo, os brasileiros superaram um começo ruim e agora estão a uma vitória dos Jogos Olímpicos de Paris.

O triunfo levou a Seleção Brasileira para a final do Pré-Olímpico. O adversário pela vaga olímpica será o vencedor do duelo entre Letônia e Camarões. O Brasil não chega aos Jogos Olímpicos na quadra desde Londres 2012. Na Rio 2016, por ser país-sede, o basquete brasileiro já tinha vaga garantida.

Veja a tabela completa do Pré-Olímpico de Basquete

A final do Pré-Olímpico da Letônia será neste domingo (7), às 13h (horário de Brasília). Apenas o campeão garante vaga nos Jogos Olímpicos e integrará o grupo com França, Alemanha e Japão.

Defesa bem, ataque mal

O primeiro tempo da Seleção Brasileira foi de atuações díspares nos dois lados da quadra. Na defesa, o Brasil conseguiu limitar o bom ataque filipino - que possuía média de 90 pontos na competição - a apenas 33 na primeira metade de jogo.

As estatísticas de Brasil 71x60 Filipinas
As estatísticas de Brasil 71x60 FilipinasFlashscore

No entanto, no ataque, os brasileiros foram muito mal. Sem muita paciência para girar a bola, o aproveitamento dos chutes de quadra foi muito baixo. Ele chegou a estar com menos de 30% ao final do 1º quarto. Assim, os comandados de Aleksandar Petrović foram para o intervalo com só 27 pontos.

2º tempo avassalador

Absolutamente tudo mudou a partir do 3º quarto. Os brasileiros voltaram muito eficientes no ataque e marcaram 24 a 6 para entrar no 4º quarto. De 6 pontos de desvantagem, o Brasil abriu 12.

O segundo tempo salvou a esperança de vaga olímpica do Brasil
O segundo tempo salvou a esperança de vaga olímpica do BrasilProfimedia

A última parte foi de apenas controle dos brasileiros para garantir a vitória. A tabela de pontos mostrou uma boa atuação coletiva do Brasil, já que 10 jogadores pontuaram. Os destaques foram Bruno Caboclo e Marcelinho Huertas, com 15 e 13 pontos, respectivamente.

Veja todos os detalhes de Brasil 71x60 Filipinas