Brasil x Japão: onde assistir e o que o basquete masculino precisa para seguir em Paris 2024
De volta ao torneio olímpico de basquete masculino depois da última aparição na Rio 2016, a Seleção Brasileira vem de duas derrotas - para a França, na estreia, e depois para a atual campeã do mundo Alemanha.
Confira a tabela do torneio olímpico de basquete masculino no Flashscore
A campanha é idêntica a do Japão. Todavia, neste momento, os asiáticos estão em terceiro na chave pelo saldo de pontos. Por isso, além da necessidade de vencer nesta sexta-feira, a Seleção Brasileira faz as contas pela classificação.
A equipe precisa tirar a diferença no saldo de pontos para o terceiro colocado do Grupo A ou do Grupo C. Hoje, o saldo do Brasil é de 25 pontos negativos.
Na chave A, três rivais podem terminar na terceira posição: Austrália, que possui 27 pontos de diferença no saldo; a Grécia, com 20; e a Espanha, com 11.
Já na Chave C está a disputa direta da Seleção Brasileira e a maior possibilidade de classificação. A equipe verde e amarela necessita fazer sua parte e torcer para que a Sérvia derrote o Sudão do Sul por uma ampla vantagem, aumentando o saldo negativo dos africanos, que hoje é de 19.
Acompanhe Brasil x Japão ao vivo no Flashscore
Aconteça o que acontecer, o Brasil só saberá seu destino no encerramento da fase de grupos. Mas a expectativa é de um jogo duro diante dos japoneses, que impuseram muitas dificuldades à anfitriã França.
Onde assistir
Brasil x Japão
3ª rodada do Grupo B do torneio olímpico de basquete masculino
Sexta-feira, 2 de agosto, 6h (horário de Brasília)
Local: Estádio Pierre Mauroy (Lille)
Transmissão: Sportv (TV fechada), Cazé TV (YouTube), Rede Globo (TV aberta) e Olympics.com (Streaming)