Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Confira as disputas que terão presença do Brasil nesta sexta-feira (2) nas Olimpíadas

Hugo Calderano vai em busca de inédita medalha para o Brasil no tênis de mesa
Hugo Calderano vai em busca de inédita medalha para o Brasil no tênis de mesaAFP
A sexta-feira (2) será decisiva para o Brasil no basquete e vôlei masculinos, além de marcar o início do atletismo no Stade de France, em Saint-Denis, o palco da final da Copa do Mundo de 1998. Outro grande destaque será Hugo Calderano, que pode garantir uma medalha inédita para o país no tênis de mesa.

Teremos o último dia do judô em Paris 2024, com as presenças de Beatriz Souza, com possibilidade de medalha, e Rafael Silva, o Baby, além das disputas do vôlei de praia. 

Saiba tudo sobre os Jogos Olímpicos no Flashscore 

Confira os principais destaques que o Flashscore separou para você não perder nada deste dia olímpico. Os horários são de Brasília.

Alguns dos destaques do dia olímpico
Alguns dos destaques do dia olímpicoFlashscore/Enet Pulse

5h - Judô

O brasileiro Rafael Silva, o Baby, sobe ao tatame para sua quarta participação em Jogos Olímpicos. Medalhista de bronze em Londres 2012 e na Rio 2016, o atleta fará sua estreia na categoria acima de 100kg em busca de mais uma subida ao pódio.

No feminino estará Beatriz Souza, prata no Mundial de 2022, bronze no de 2023, ano em que também conquistou o título no Grand Slam de Baku. No ano passado, ela foi ao pódio nos Jogos Pan-Americanos de Santiago e, em dezembro, foi escolhida pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) como a melhor do ano no judô feminino. 

5h05 - Decatlo (100m rasos) 

Fernando Balotelli, de 25 anos, abrirá a participação brasileira no atletismo de pista em Paris nas eliminatórias dos 100m rasos no decatlo. Ele vai disputar a segunda bateria na raia 6.

Antes dos Jogos, Balotelli mobilizou a internet depois de criticar a quantidade de uniformes recebidos para a disputa olímpica. A história teve um final feliz com o atleta sendo auxiliado com todo o material adequado.

5h15 - Salto em altura

Valdileia Martins disputa as eliminatórias do salto em altura no Grupo A. Neste ano, ela se tornou a segunda brasileira na história do atletismo a alcançar a marca de 1,90m no salto em altura, feito estabelelecido no III Desafio CBAt/CPB. 

5h46 - Tiro com arco (misto) 

Classificados às oitavas no individual, Marcus D'Almeida e Ana Luíza Caetano voltam à Esplanada dos Inválidos para a disputa na categoria mista contra os mexicanos Matías Grande e Alejandra Valencia.

5h55 - Decatlo (salto em distância)

Fernando Balotelli dará sequência às eliminatórias do decatlo, desta vez no salto em distância.  

6h - Natação (100m borboleta) 

Será a vez do brasileiro Kayky Mota pular na piscina para disputar a quarta bateria classificatória nos 100m borboleta, em busca da sequência na disputa e a consequente vaga na final. 

6h - Brasil x Japão - basquete masculino

É tudo ou nada para o Brasil no basquete masculino. Só a vitória interessa diante do Japão para que a Seleção avance às quartas de final. Além disso, será necessário fazer contas e secar adversários diretos até o encerramento da fase classificatória. 

6h40 - Natação (800m feminino)

Depois de uma classificação histórica na final dos 400m livre, Maria Fernanda Costa, a Mafê, volta às piscinas de Paris para buscar uma vaga na decisão dos 800m livre. 

6h50 - Atletismo (100m feminino) 

Ana Carolina Azevedo e Vitória Rosa representarão o país nas eliminatórias da prova nobre do atletismo. 

6h57min - Natação (4x100 medley misto)

O revezamento brasileiro tentará uma classificação à final do 4x100 medley misto, abrindo as Eliminatórias da prova nesta sexta-feira. 

7h - Ginástica de Trampolim 

Camila Gomes fará história ao se tornar a primeira ginasta do país a disputar uma edição olímpica na modalidade. O Brasil fez sua estreia na ginástica de trampolim na Rio 2016, quando Rafael Andrade ficou com a vaga de país-sede e acabou na 15ª colocação. 

7h05 - Vela 

A partir das 7h05, o Brasil entrará em ação na vela. No misto estão Henrique Haddad e Isabel Swan (470); Gabriella Kidd está no ILCA 6, enquanto Martine Grael e Kahena Kunze, sem possibilidade de medalha, disputam a regata final no 49er FX Skiff. Na vela masculino está Bruno Fontes, no ILCA 7. 

7h15 - Decatlo (arremesso de peso)

Fernando Balotelli prossegue nas eliminatórias do decatlo olímpico, agora no arremesso de peso. 

8h - Brasil x Egito - Vôlei masculino 

É tudo ou nada para o Brasil. Depois de uma derrota dolorosa para a Polônia, o Brasil precisa de uma vitória por 3 sets a 0 sobre o Egito para avançar à fase decisiva do torneio olímpico. Uma missão plausível, mas toda atenção será necessária para espantar qualquer tipo de zebra. 

9h30 - Tênis de mesa masculino - Semifinal 

Pela primeira vez em uma semifinal olímpica, o tenista Hugo Calderano está a um passo de garantir uma medalha inédita para o Brasil. Ele enfrentará o sueco Truls Möregårdh e chega com bastante expectativa de vitória. 

10h30 - Canoagem slalom masculino - caiaque cross 

O canoísta Pepê Gonçalves volta à ativa nesta sexta-feira buscando deixar para trás as decepções recentes nas provas olímpicas, como a ausência na final do K1. Ele terá uma nova oportunidade no caiaque cross, novidade no programa olímpico. 

11h18 - Boxe feminino (57kg) - Oitavas de final 

Jucielen Romeu vai representar o boxe feminino brasileiro contra a norte-americana Alyssa Mendoza. Ela busca uma vitória para se juntar a Bia Ferreira, atualmente a única mulher do país viva na disputa e com uma medalha garantida. 

11h40 - Canoagem slalom feminino - caiaque cross

Ana Sátila foi campeã mundial do cross no Mundial de 2018, no Rio de Janeiro, e vice no Mundial de 2017, em Pau. Ela agora terá a chance de buscar um pódio em sua última disputa nos Jogos de Paris, a começar pela fase eliminatória. 

12h - Vôlei de praia feminino 

Já classificadas às oitavas de final, Bárbara Seixas e Carol Solberg voltam à quadra para fechar a participação na primeira fase frente a dupla Stam e Schoon, da Holanda. O confronto define a liderança da chave. 

13h - Decatlo (salto em altura) 

Fernando Balotelli prossegue nas eliminatórias do decatlo olímpico, agora no salto em altura. 

13h - Ginástica de trampolim

Rayan Dutra inicia sua participação no trampolim individual masculino. Ele foi escolhido pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) para representar o país na modalidade após assegurar a vaga por meio do ranking de Copas do Mundo. 

13h15 - Atletismo feminino (salto triplo) 

Gabriele Santos representará o Brasil nas eliminatórias do salto triplo. A atleta sagrou-se tricampeã sul-americana indoor da prova, em Cochabamba, na Bolívia, saltando 14,04m. 

13h55 - Atletismo feminino (lançamento de disco) 

Andressa de Morais começa sua jornada nas eliminatórias do lançamento de disco. Esta será a quarta Olimpíada da atleta, que esteve em Londres, Rio e Tóquio. Andressa foi vice-campeã do Troféu Brasil de Atletismo. 

14h45 - Atletismo feminino (800m rasos) 

Flávia Maria de Lima disputará as eliminatórias em busca de uma participação na final dos 800m rasos. A meio-fundista vive um drama pessoal em meio à disputa olímpica, já que se preocupa com a possibilidade de perder a guarda da filha de 6 anos.

Conforme Flávia, seu ex-marido começou a perseguir sua carreira judicialmente, protocolando suas competições em um processo, na tentativa de obter a custódia da criança. 

15h10 - Atletismo masculino (arremesso de peso) 

Wellington Silva Morais, o "Maranhão", participa das eliminatórias do arremesso de peso. Sem Darlan Romani, ele é o principal nome do Brasil na modalidade. 

15h20 - Atletismo feminino (lançamento de disco) 

Izabela Silva, atual campeã do Troféu Brasil de Atletismo, inicia sua participação nas eliminatórias do lançamento de disco. Ela e Andressa de Morais são as competidoras do país na modalidade. 

15h50 - Decatlo (400m) 

Fernando Balotelli fecha o dia nas eliminatórias do decatlo olímpico, agora nos 400 metros.

16h - Vôlei de praia masculino 

Já classificados às oitavas de final, Arthur e Evandro jogam contra Perusic e Schweiner, da Chéquia, em busca da liderança da chave. 

16h36 - Boxe masculino (80kg) - Quartas de final 

Wanderley Pereira, nosso Holyfield, sobe ao ringue para assegurar mais uma medalha para o boxe olímpico brasileiro. Ele enfrentará o ucraniano Oleksandr Khyzhniak