Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dennis Schröder será o 1º porta-bandeira negro da história da Alemanha em uma Olimpíada

Dennis Schröder foi campeão do mundo com a seleção alemã de basquete
Dennis Schröder foi campeão do mundo com a seleção alemã de basqueteAFP
O Comitê Olímpico Alemão anunciou nesta terça-feira (23) que o armador Dennis Schröder, do Brooklyn Nets, da NBA, ícone da conquista mundial do ano passado e um dos grandes esportistas do país europeu, será o porta-bandeira na cerimônia de abertura dos Jogos de Paris. Será a primeira vez na história que a Alemanha terá um porta-bandeira negro.

Schröder disputava a honraria com o tenista Alexander Zverev e o atirador esportivo Christian Reitz. A votação foi pública e o jogador de basquete levou a melhor sobre os oponentes. 

Saiba tudo sobre os Jogos Olímpicos no Flashscore 

A Alemanha, assim como acontece no Brasil, tem um casal de porta-bandeiras. Schröder dividirá a honra com a judoca Anna-Maria Wagner

Em suas redes sociais, o jogador de basquete, campeão do mundo com a Alemanha no ano passado, celebrou a importante conquista e agradeceu pelos votos que recebeu. 

"Conseguimos. Muito obrigado a todas as pessoas que votaram em mim, vocês são os melhores de todos. Poder compartilhar esse sentimento com vocês é incrível. O primeiro porta-bandeiras de pele negra para a Alemanha. Insano. Fizemos isso juntos, uma declaração importante! Carregarei a bandeira com o maior orgulho. Obrigado, de coração", celebrou Schröder. 

Confira a tabela do torneio olímpico de basquete masculino no Flashscore

O armador alemão nasceu em Brunsvique, na Baixa Saxônia. Ele é filho de pai alemão e mãe gambiana. Schröder cruzará o caminho do Brasil na fase de grupos do torneio olímpico de basquete masculino. As seleções se enfrentarão no dia 30 de julho, às 16h (de Brasília), pela segunda rodada.