Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Estados Unidos atropelam Sérvia de Jokic em amistoso pré-Olimpíada de Paris

Stephen Curry foi o cestinha do jogo com 24 pontos
Stephen Curry foi o cestinha do jogo com 24 pontosAFP
Os Estados Unidos venceram a Sérvia por 105 a 79 nesta quarta-feira (17), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, no terceiro amistoso preparatório para os Jogos Olímpicos de Paris. Foi a performance mais arrebatadora do time norte-americano, que se impôs diante de Jokic e seus companheiros a partir do segundo quarto e não olhou mais para trás no marcador.

O cestinha da vitória dos Estados Unidos foi Stephen Curry, com 24 pontos. Uma verdadeira aula do armador do Golden State Warriors, que ativou sua artilharia pesada nas bolas de três pontos, convertendo seis de três do perímetro, além de oito dos 12 arremessos de quadra.

Veja como foi Estados Unidos 105 x 79 Sérvia 

Outro jogador que se destacou na partida foi Anthony Davis. Defensivamente, ele reinou soberano diante da Sérvia, anotando seis tocos no confronto direto e dando muito trabalho para o astro sérvio Nikola Jokic

No primeiro quarto, o jogo foi bastante equilibrado, com as equipes finalizando a parcial empatadas: 28 a 28. Mas, a partir do segundo período de partida, os Estados Unidos passaram a tomar conta do jogo e assumiram a liderança de vez, estabelecendo um amplo e irreversível domínio nos dois quartos finais do confronto. 

Foi a terceira vitória norte-americana em três jogos preparatórios - somaram vitórias contra Canadá e Austrália. Mas, de fato, esse foi o jogo mais dominante, com a rotação funcionando em altíssima qualidade e as estrelas aparecendo no momento certo, especialmente peças que vieram do banco, como os casos de Davis, Anthony Edwards e Bam Adebayo

Antes da estreia nos Jogos Olímpicos diante da própria Sérvia, no dia 28 de julho, os Estados Unidos terão mais dois amistosos. As partidas acontecerão em Londres, na Inglaterra. No sábado (20), os norte-americanos vão encarar o Sudão do Sul. Dois dias depois, o adversário dos Estados Unidos será a Alemanha, atual campeã do mundo.