Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

EUA terão a França na final do basquete feminino em busca do 8º ouro consecutivo

Vitória sobre a Austrália foi a 60ª da história dos Estados Unidos em Jogos Olímpicos
Vitória sobre a Austrália foi a 60ª da história dos Estados Unidos em Jogos OlímpicosAFP
Os Estados Unidos se classificaram para a sua oitava final olímpica consecutiva no basquete feminino, ao derrotarem com autoridade a Austrália por 85 a 64, nesta sexta-feira (9), nas semifinais dos Jogos de Paris 2024. As norte-americanas defenderão o título contra a França, repetindo a mesma decisão do masculino. A decisão acontecerá no domingo (11), às 10h30 (de Brasília).

Medalhista de bronze há dois anos na Copa do Mundo, a Austrália em nenhum momento fez frente à seleção americana (45-27 no intervalo).

Saiba tudo sobre o torneio olímpico de basquete feminino

Sete vezes campeã olímpica consecutiva, a equipe formada pelas melhores da WNBA disputará no domingo o oitavo ouro seguido contra a França, que venceu a Bélgica por 81 a 76 também nesta sexta-feira, na Arena Becy, em Paris. Norte-americanos e franceses também se enfrentarão na final do basquete masculino neste sábado (10), às 16h30 (de Brasília). 

Essa foi a 60ª vitória consecutiva das americanas no torneio olímpico. A última derrota data de 5 de agosto de 1992, uma semifinal contra a CEI (equipes das ex-repúblicas da União Soviética naquela edição das Olimpíadas, em Barcelona).

Após a vitória com um pouco mais de dificuldade sobre a Nigéria na quarta-feira, nas quartas de final (88-74), os Estados Unidos mostraram um jogo mais consistente nesta sexta-feira, sob os olhares do astro da NBA Kevin Durant

Veja detalhes de Estados Unidos 85 x 64 Austrália

A Austrália, que havia se destacado nas quartas de final contra a Sérvia (85-67), resistiu apenas um quarto nesta sexta-feira (20-16).

Em três minutos, sofreu 10 pontos a 0 no início do segundo quarto, com cestas de três de Kahleah Copper, Sabrina Ionescu e Jewell Loyd.

Assim como no restante do torneio, se destacaram pelos Estados Unidos a capitã Breana Stewart (16 pontos, 6 rebotes e 5 assistências) e A'ja Wilson (10 pontos, 8 rebotes e 4 bloqueios).

Com esta vitória, a estrela Diana Taurasi, de 42 anos, que jogou apenas seis minutos, se aproxima do sexto ouro em seis participações olímpicas – um recorde.