Jokic marca triplo-duplo e Sérvia fatura bronze no basquete masculino em Paris
Jokic marcou 19 pontos, 12 rebotes e 11 assistências contra os alemães, dois dias depois da derrota para os Estados Unidos na semifinal por 95 a 91, num duelo espetacular que os sérvios lideraram o placar por 35 minutos.
Saiba tudo sobre os Jogos Olímpicos pelo Flashscore
Três vezes melhor jogador da NBA, Jokic foi peça-chave na revanche olímpica da Sérvia, um ano depois da derrota na final do Mundial para a Alemanha.
O astro do Denver Nuggets sai de Paris com sua segunda medalha olímpica, depois de ter feito parte da equipe que conseguiu a prata nos Jogos do Rio-2016. O capitão da Sérvia, Bogdan Bogdanovic, que marcou 16 pontos neste sábado (3/4 em arremessos de três), também estava naquele elenco.
Veja como foi Sérvia x Alemanha
Quem também brilhou foi Vasilije Micic, com 19 pontos em um jogo que a seleção sérvia dominou do início ao fim.
O triplo duplo de Jokic foi o quinto da história dos Jogos, dois dias depois de LeBron James conseguir o feito contra a própria Sérvia (16 pontos, 12 rebotes e 10 assistências).
Os anteriores foram marcados pelo próprio LeBron (2012), o soviético Sasha Belov (1976) e o esloveno Luka Doncic (2021).
Acompanhe os jogos de basquete das Olimpíadas pelo Flashscore
O melhor jogador da Alemanha foi Franz Wagner, com 18 potos. Seu irmão Moritz marcou 16 e Dennis Schroder, melhor jogador do último Mundial, 13.
A final olímpica valendo a medalha de ouro no basquete masculino será disputada ainda neste sábado, entre Estados Unidos e França, a partir das 16h30 (horário de Brasília).