LeBron volta a decidir, EUA vencem Alemanha e chegam invictos aos Jogos Olímpicos
No mesmo dia em que foi anunciado como porta-bandeira dos Estados Unidos na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, LeBron James teve mais uma performance arrebatadora, sendo o cestinha da partida, com 20 pontos, seis rebotes e quatro assistências.
Confira a tabela completa do torneio olímpico de basquete masculino
O veterano camisa 6 dos Estados Unidos, bicampeão olímpico, voltou a decidir nos minutos finais, anotando os 11 pontos derradeiros da equipe norte-americana no confronto frente à Alemanha, atual campeã mundial.
Foi mais um jogo equilibrado e que a Alemanha chegou a estar à frente no placar. Os Estados Unidos tiveram algumas oscilações. Stephen Curry, por exemplo, anotou apenas 13 pontos e enfrentou problemas na linha dos três pontos, sua especialidade.
Mas outro nome que não vinha tendo um bom desempenho nos jogos preparatórios anteriores apareceu no confronto desta segunda. Joel Embiid anotou 18 pontos e flertou com um duplo-duplo ao pegar oito rebotes. Ele ainda deu um toco maravilhoso que terminou na grande enterrada de Anthony Edwards, a jogada mais plástica da partida.
Pelo lado da Alemanha, o cestinha foi Franz Wagner, com 18 pontos e sete rebotes. Outro jogador que se destacou foi Andreas Obst, um verdadeiro gatilho no chute do perímetro, com 14 pontos. Dennis Schröder, ídolo alemão, anotou um duplo-duplo: 13 pontos e 10 assistências.
Veja detalhes de EUA 92 x 88 Alemanha
OS EUA estão no grupo C dos Jogos Olímpicos. Na primeira fase, eles enfrentarão Sérvia (28), Sudão do Sul (31) e Porto Rico (03/08). A Alemanha está no grupo B, ao lado de França, Brasil e Japão.