Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sem Embiid, EUA vencem Sudão do Sul e vão às quartas do basquete masculino olímpico

Josias Pereira
LeBron James voa para enterrada em duelo com o Sudão do Sul
LeBron James voa para enterrada em duelo com o Sudão do SulAFP
Os Estados Unidos venceram o Sudão do Sul por 103 a 86 nesta quarta-feira (31), no estádio Pierre-Mauroy, em Lille, pela terceira rodada do Grupo C dos Jogos Olímpicos de Paris. Foi a segunda vitória norte-americana na disputa, cravando a vaga na fase quartas de final. O técnico Steve Kerr surpreendeu ao deixar o pivô Joel Embiid no banco.

Mas essa não foi a única mudança no quinteto inicial. Sem Embiid, Anthony Davis foi para o jogo, assim como Jayson Tatum, que fez sua estreia olímpica depois de não ter entrado em quadra na vitória sobre a Sérvia no primeiro jogo do torneio. Ele ocupou a vaga de Jrue Holiday entre os titulares. 

Saiba tudo sobre o torneio olímpico de basquete masculino no Flashscore 

Não foi mais uma vez um jogo vistoso dos Estados Unidos. No primeiro tempo, atuando com mais fluidez, a equipe construiu o resultado, abrindo boa vantagem.

Esperava-se que o rendimento continuasse nos dois últimos quartos, mas os norte-americanos caíram de produção e chegaram até a ter menos pontos no segundo tempo, com o Sudão do Sul totalizando 50 contra 48 dos adversários. 

Veja como foi Estados Unidos 103 x 86 Sudão do Sul

Apesar disso, os Estados Unidos marcharam para uma vitória tranquila por 17 pontos de frente, bem diferente do amistoso "cardíaco" que fizeram contra o próprio Sudão do Sul. Na ocasião, os norte-americanos venceram por apenas um ponto de diferença (101 a 100). 

Brasil de olho

O Brasil, que rivaliza diretamente com o Sudão do Sul por uma vaga como um hipotético melhor terceiro colocado, agradeceria se a vitória norte-americana fosse por uma vantagem maior. Apesar disso, o saldo do Sudão, neste momento, é negativo, o que beneficia a Seleção Brasileira, que volta à quadra na sexta-feira (2), contra o Japão, às 6h (de Brasília). Só a vitória interessa para o time verde e amarelo de olho em uma vaga nas quartas. 

Adebayo é destaque, mas Curry derrapa

O cestinha da partida foi o pivô Bam Adebayo, com 18 pontos. Mas há de se destacar também Kevin Durant, com 14 pontos, duas bolas de três e oito lances livres convertidos em nove tentativas. LeBron James foi discreto e fechou sua participação com apenas 12 pontos. Mas nada se compara a Stephen Curry, com apenas três pontos e um arremesso de quadra convertido. 

Próximos jogos 

Os Estados Unidos voltam à quadra no torneio olímpico de basquete masculino no sábado (3), contra Porto Rico, às 12h15 (de Brasília). Já o Sudão do Sul enfrenta a Sérvia, no mesmo dia, às 16h (de Brasília), outra partida que o brasileiro vai torcer por uma vitória da seleção europeia por uma boa margem de pontos.