Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sérvia x EUA: onde assistir LeBron, Curry e a estreia do basquete norte-americano em Paris

"Novo" Dream Team comandado por LeBron é uma das grandes atrações dos Jogos Olímpicos
"Novo" Dream Team comandado por LeBron é uma das grandes atrações dos Jogos OlímpicosAFP
Os Estados Unidos fazem sua aguardada estreia no basquete masculino neste domingo (28), contra a Sérvia, às 12h15 (de Brasília), no Stade Pierre-Mauroy, em Lille, pela primeira rodada do Grupo C dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

LeBron James, Stephen Curry e cia. são algumas das maiores estrelas da disputa em solo francês e vão ter pela frente, logo na estreia, a Sérvia de Nikola Jokic, MVP da última temporada regular da NBA com o Denver Nuggets

Confira a tabela do torneio olímpico de basquete masculino no Flashscore 

As duas seleções se encontraram em amistoso prévio aos Jogos de Paris e foi a partida mais tranquila dos Estados Unidos, com os norte-americanos vencendo por 105 a 79, na Etihad Arena, em Abu Dhabi.

Naquela ocasião, Stephen Curry foi o melhor jogador da partida, com 24 pontos anotados. 

A expectativa é que a Sérvia tenha uma performance muito superior em relação a esse recente compromisso. Do outro lado, os Estados Unidos entram em quadra com a pressão de ser o virtual candidato ao ouro. 

Acompanhe Sérvia x EUA ao vivo no Flashscore

Desde o Redeem Team, em Pequim 2008, a seleção norte-americana faturou todos os torneios olímpicos, até mesmo quando não teve um arsenal de estrelas como as que se reuniram para os Jogos de Paris. Além de sérvios e norte-americanos, o Grupo C do basquete masculino olímpico ainda conta com Sudão do Sul e Porto Rico

O confronto deste domingo (28) reedita a final olímpica do Rio 2016, quando os Estados Unidos venceram a Sérvia por 96 a 66. Kevin Durant e Nikola Jokic estavam naquele confronto. 

Onde assistir

Sérvia x EUA

Domingo, 28 de julho, 12h15 (horário de Brasília)

1ª rodada do Grupo C da Olimpíada de Paris

Transmissão: CazéTV (YouTube), SporTV (TV fechada), TV Globo (TV aberta) e Globoplay (Streaming)

Estádio: Stade Pierre-Mauroy (Lille)