Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Antetokounmpo analisa temporada após queda dos Bucks: "Não existe fracasso no esporte".

Josias Pereira e César Suárez
Antetokounmpo, arrasado após ser eliminado
Antetokounmpo, arrasado após ser eliminadoGetty Images via AFP
Giannis Antetokounmpo (28), grande astro do Milwaukee Bucks, eliminado na primeira rodada dos playoffs pelo Miami Heat, refletiu sobre o que significa o esporte e o fato de não atingir as metas que se propôs a alcançar. Para o grego, "não existe fracasso, apenas dias bons e dias ruins".

Antetokounmpo até incluiu Michael Jordan em seu raciocínio."Ele jogou 15 anos e ganhou seis campeonatos, os outros nove foram fracassos? Alguns dias você tem sucesso, outros não. É disso que se trata. É disso que se trata, você não ganha o tempo todo", respondeu ele quando perguntado por um repórter se a temporada do Bucks havia sido um fracasso.

O Milwaukee Bucks era o favorito número 1, o melhor time da temporada regular, e foi eliminado pelo oitavo colocado de sua conferência. O astro grego continuou sua reflexão. "Você é promovido todo ano em seu emprego? Você não consegue, não é mesmo? Então, todo ano que você trabalha é um fracasso? Não, todo ano você trabalha para conseguir algo, para atingir uma meta: uma promoção, cuidar da sua família", disse ele.

Agora, Giannis espera que ele e seus colegas de equipe levem a derrota para o Heat como uma lição que os tornarão mais fortes. "Levamos uma surra. Temos que sentir essa dor durante a intertemporada como motivação para voltarmos mais fortes."

E ele novamente deixou outra frase para os anais. "Esses não são fracassos, mas passos em direção ao sucesso."