Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bomba na NBA: Lillard é negociado com o Bucks; Ayton vai para os Blazers

Josias Pereira e César Suárez
Lillard vai se juntar a Giannis nos Bucks
Lillard vai se juntar a Giannis nos BucksGetty Images via AFP
Damian Lillard alcançou seu objetivo de deixar Portland em busca de um projeto vencedor e se voltou, após uma troca múltipla, para Milwaukee e vai jogar ao lado de Antetokounmpo. O outro grande nome incluído na negociação é DeAndre Ayton, a escolha nº 1 do draft de 2018, que o Suns trocou com os Blazers.

É uma bomba no mercado de transferências da NBA. É assim que podemos descrever uma negociação envolvendo três franquias, Blazers, Bucks e Suns, e quase uma dúzia de jogadores, incluindo várias futuras escolhas de draft.

O mais importante é que Damian Lillard, que teve uma média de 32,8 pontos, 4,8 rebotes e 7,3 assistências na última temporada, conseguiu o que queria, ou seja, jogar em uma equipe que lhe permitirá realmente lutar por um anel de campeão. Depois de uma vida inteira em Portland, ele se junta a Giannis Antetokounmpo em Milwaukee.

Por sua vez, os Blazers recebem o armador Jrue Holiday, o pivô DeAndre Ayton, Toumani Camara e uma escolha de primeira rodada não protegida no draft de 2029.

A terceira equipe envolvida é o Phoenix, que recebe Nurkic, que será o pivô titular no lugar de Ayton, além de Nassir Little, Keon Johnson e Grayson Allen.

Todos, ao que parece, saem ganhando. Os Bucks, que têm Kevin Durant, Devin Booker e Bradley Beal, ganham mais profundidade em seu elenco, além da já mencionada inclusão de Nurkic.

Os Bucks também ganham, é claro, com Lillard e Antetokounmpo, e Khris Middleton ou Brook Lopez como complementos.

Os Blazers acrescentam Ayton, que tem 25 anos e ainda tem muito potencial, à sua reconstrução, além de se livrarem do problema de ter Lillard fora do caminho.