Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Boston esmaga Miami e mantém esperança de chegar às finais da NBA

AFP
Jaylen Brown fazendo a alegria da torcida no TD Garden
Jaylen Brown fazendo a alegria da torcida no TD GardenAFP
O Boston Celtics venceu o Miami Heat em casa nesta quinta (25) e, pelo segundo jogo consecutivo, evitou a eliminação nos playoffs.

Boston venceu a partida no TD Garden por 110 a 97 e reduziu o déficit na série melhor de sete nas finais da Conferência Leste para 3 a 2.

Miami terá sua terceira chance de encerrar a série no sábado (27), quando recebe o rival para o Jogo 6.

Já os Celtics tentarão dar mais um passo para se tornar a primeira equipe da NBA a virar uma desvantagem de 3 a 0 numa série melhor-de-sete.

Siga o Jogo 6 das finais do Leste em tempo real

"A única coisa que pode nos parar somos nós", disse o ala dos Celtics Jaylen Brown em entrevista na quadra após o confronto.

Esta foi a primeira vitória do time da casa no TD Garden nas finais do Leste. Oitavo classificado nos playoffs, o Heat havia vencido os dois primeiros jogos disputados em Massachusetts.

As estrelas

Quatro titulares dos Celtics marcaram mais de 20 pontos, com Derrick White liderando o caminho com 24 em uma noite em que ele anotou seis de oito tentativas de três pontos.

Marcus Smart acrescentou 23 pontos e teve cinco roubos de bola, enquanto Brown e Tatum marcaram 21 pontos cada um.

Detalhe importante: os Celtics pressionaram o Heat a cometer 16 turnovers que resultaram em 27 pontos para os afitriões.

Boston também pegou mais rebotes ofensivos: a equipe teve 17 pontos de segunda bola, em comparação com os sete do rival.

Butler teve sua pior noite nos playoffs
Butler teve sua pior noite nos playoffsAFP

Tatum marcou 12 pontos no primeiro quarto e Brown assumiu o controle com 12 no segundo.

Enquanto isso, o talismã do Heat, Jimmy Butler, teve dificuldades para se impor, marcando oito pontos no primeiro tempo e terminando com 14 - seu jogo de menor pontuação nos playoffs. Ele ficou no banco a maior parte do quarto período.

Duncan Robinson liderou o Heat com 18 pontos. Bam Adebayo marcou 16 pontos, mas cometeu seis turnovers.

Kyle Lowry, que começou como armador depois que Gabe Vincent foi vetado por uma torção no tornozelo, marcou cinco pontos e cometeu quatro erros.

"Temos que jogar melhor", disse Butler. "Começar o jogo melhor, com os titulares, dificultar as coisas para eles."

Denver só espera

Campeão em 2006, 2012 e 2013, o Heat tenta chegar à sua sétima decisão da NBA.

Com 17 títulos, Boston é o maior campeão do basquete americano recorde junto com o Los Angeles Lakers. A equipe de Massachusetts ganhou seu último troféu em 2008 e perdeu a final da última temporada contra o Golden State Warriors.

Quem conquistar a Conferência Leste jogará contra o Denver Nuggets, campeão do Oeste, que passou pelos Lakers em quatro jogos para chegar às finais da NBA pela primeira vez.