Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Carmelo Anthony anuncia aposentadoria da NBA

AFP
Anthony em ação contra o Sacramento Kings no ano passado
Anthony em ação contra o Sacramento Kings no ano passadoProfimedia
Carmelo Anthony confirmou sua aposentadoria do basquete na segunda-feira (22), encerrando uma carreira de duas décadas que lhe rendeu três medalhas de ouro.

Anthony fez seu último jogo em abril de 2022, pelo Los Angeles Lakers.

"Lembro-me dos dias em que eu não tinha nada, apenas uma bola na quadra e um sonho com algo mais", disse Anthony em vídeo de despedida postado em suas redes sociais.

"Mas o basquete era a minha válvula de escape. Meu objetivo era forte. Minhas comunidades, as cidades que representei com orgulho e os torcedores que me apoiaram ao longo do caminho. Sou eternamente grato a essas pessoas e lugares porque eles fizeram de mim o Carmelo Anthony."

"Mas agora chegou a hora de me despedir: da quadra onde fiz meu nome, do jogo que me deu propósito e orgulho", disse ele.

Anthony, escolhido no draft de 2003, deixa o esporte como um dos cestinhas mais prolíficos da história do basquete.

Ao longo de 20 temporadas na NBA, ele acumulou 28.289 pontos em uma média de 22,5 pontos por jogo, com 7.808 rebotes e 3.422 assistências.

Ele iniciou sua carreira no Denver Nuggets antes de se transferir para o New York Knicks em 2010, onde passou sete anos, antes de passar pelo Houston Rockets, Portland Trail Blazers e Lakers.

Em nível internacional, ele ganhou três medalhas de ouro consecutivas como membro da equipe olímpica dos EUA em 2008, 2012 e 2016 e também um bronze nos Jogos de Atenas em 2004.